As manifestações do HPV (condiloma) costumam ter muitas recidivas?

Estou muito preocupado, em janeiro descobri que estava com condiloma acuminado, fiz cauterização elétrica e melhorei a alimentação, em 15 dias as verrugas voltaram, queimei com ácido tricloroacético 70% e passei a usar IXIUM, em menos de um mês, elas voltaram, comecei a usar wartec e tomei IMUNOGLUCAN divido em 5 doses. Sumiram! Mas depois de certo tempo não via nenhuma verruga, mas começou a coçar muito, até que avistei 3 novas pequenas verrugas, tratei com wartec novamente, sumiram, depois retornaram! Desde que o médico me disse q é HPV até hoje, faz 7 meses, quando isso vai acabar? Não aguento mais...

Comments

  • Joao,

    Não se conhece quais são os fatores responsáveis pelo desenvolvimento das lesões. Cada organismo reage de forma diferente ao vírus. A recomendação é que, na presença de qualquer sinal ou sintoma do HPV, você deve procurar o seu médico para que ele possa avaliar a situação e indicar o tratamento adequado. Não se automedique! Atenção: o uso da camisinha, geralmente, impede a transmissão do vírus, pois o contágio pode ocorrer apenas pelo contato com a pele contaminada. Por isso, o uso do preservativo é indispensável desde o início em TODAS as relações sexuais (vaginal, oral, anal).

    Saiba mais, acesse: www.aids.gov.br ou mande sua pergunta: www.formspring.me/minsaude.

    Atenciosamente,

    Ministério da Saúde

  • isso infelizmente ainda não tem cura, o jeito e ter paciência quando voltar tratar e procurar sempre o medico a cada preocupação.

Sign In or Register to comment.