O elogio é uma faca de dois gumes??? Porque?

Comments

  • não Alan€, o elogio não é uma faca de dois gumes.por favor apenas leia e tire as

    suas conclusões. o que é uma faca de dois gumes é a sinceridade que para uns

    pode ser visto como uma virtude, para outros pode ser um vidro transparente que

    revela o que ela prefere que não venha à tona! a sinceridade é transparente, limpa

    e não uma porta de vidro embaçada que faz a alegria de quem está por trás dela.

    Alan€, não estou querendo dizer que com tudo isso eu não tive a minha parte de

    culpa neste desencontro que começou em um dia e acabou no dia seguinte. este

    impacto foi forte em você, assim como foi em mim. vejo suas fotos em seu avatar

    a tristeza bate muito, muito forte Alan€. e eu me sinto muito pior pois não posso

    te ver olhando para o nada, divagando...

    não sei a que foi dirigido esta pergunta mais eu me achei no direito de responder

    porque vc de súbito de uma hora de descontrole, não sei a palavra aqui neste

    momento, só espero que você me entenda o que eu quis dizer com os dois

    gumes...

  • O elogio apresenta duas interpretações - positivas e negativas:

    O elogio é uma faca de dois gumes pq se nos colocar em evidência, poderá nos tornar vítimas de inveja ou ainda, ser um elogio falso, traiçoeiro, fincado na ironia sutil.

    Por outro lado, o elogio nos dá uma sensação muito boa no sentido de que estamos indo pelo caminho certo. Esse é o lado positivo. Bjinhos

    ~~~~~~~~

  • O elogio não, a lisonja sim.

  • Sim, pois pode ser por interesse ou simplemente: atenção!

    Abraços!!!

  • Olá! Alane

    Infelizmente, em nossa sociedade, aceitar um elogio pura e simplesmente pode gerar antipatia ou mesmo fazer com que a pessoa que recebe o elogio pareça ser presunçosa. Mas tudo depende de quem o faz e qual é a intenção do mesmo, penso reflito e interpreto-o se acho que é construtivo agradeço com humildade. Do contrario se é uma forma de subestimar-me e de certa forma ofender-me de forma sarcástica, e conhecendo quem o faz deixo apenas um ponto de interrogação... Ou uma frase com senso de humor para evitar estresse. Enfim, cada caso é um caso, e requer atenção por nossas reações serem diferentes a uma mesma situação. O elogio para ser uma faca de dois gumes, precisa ter intenções ocultas, ou ser apenas uma brincadeira de mau gosto para com a pessoa que o recebe. É relativo a personalidade e o caráter e respeito de quem o faz!

    Bjkas de Paz!

  • Oi......

    Isso depende da intenção do elogio e tambem da forma de receber o elogio que as vezes não foi sincero, mas pode até machucar quem ja está com o ego endurecido.

  • Um elogio nos leva a vários caminhos, vejamos alguns:

    Por exemplo:

    Uma pessoa que se deixa levar por elogios começa a ser dominada pelo próprio ego, a faz se sentir superior perante as demais.

    Outro exemplo pode ser dedicado a qualquer tipo de elogio construtivo, onde você não se deixa envaidecer pelos elogio, pelo contrário, faz você se focar mais ainda em seu objetivo e melhorar cada vez mais, não importando quantos elogios você recebe.

    Pelo outro lado temos elogios que fazem despertar a inveja de pessoas mais próximas que tentam "embaçar" a imagem do elogiado.

    Elogios também fazem com que alguém "relaxe" naquilo que ela faz de melhor, a pessoa pode se acomodar e confiar simplesmente em sua "dádiva".

  • Um elogio para mim, é um teste à nossa humildade. Existe sempre por onde melhorarmos por forma a nos sentirmos bem com nós próprios e mais realizados. Por vezes um elogio pode esconder segundas intenções, como por exemplo: um favor ou um pedido.

  • Tiv eum capitão do exército numcirso que fiz em pernanbuco que o Daví disse. Detesto elogio ,principalmente de subordinados. Pois eles não podem me criticar, muito menos elogiar, jáque umé o inverso do outro. Eu concordo com ele. E detesto elogios. Detesto aceito educadamente.

    Deveria saber aceitar as críticas , mas acho que não existem críticas construtivas e sim depreciativas rsrsrs quer me dar uma força nunca começe dizendo que é uma crítica construtiva. Sai fumacinha kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bye.

  • Pode ser, tipo se fizer a Doidinha se sentir convencida, ego inflado, orgulhosa demais, pode ser perigoso, mas elogios e conselhos são necessários. Às vezes tudo que queremos sentir é que nosso esforço foi reconhecido e estamos no caminho certo.

Sign In or Register to comment.