alguem sabe explicar mateus 12:40 e lucas 23:43?

Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.

(Mateus 12:40)

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso

Lucas 23:43

Update:

pq Jesus disse isso para o ladrao? se apos a Sua morte esteve 3 dias e tres noites no coraçao da terra

Comments

• Uma tradução exata de Lucas 23:43, que concorda com o contexto e com a mensagem geral da Bíblia, reza assim: “Deveras, eu te digo hoje: Estarás comigo no Paraíso.”

• Mateus 12:40- Com essa frase, Jesus queria dizer que, assim como Jonas ficou no ventre de uma baleia, Ele ficaria 3 dias morto.

Lucas 23:43- aquele criminoso se arrependeu do que tinha feito e acreditou que Jesus era o Filho de Deus, entao, ele disse a Jesus para lembrar dele, foi quando Jesus disse que "hoje mesmo estáras comigo no paraíso." nao que eles iriam naquele mesmo dia para o paraíso, mas quando Jesus voltar, para acabar com os injustos da Terra e transforma-la no paraíso, eu tenho certeza de que El

• Jonas “prefigurou” ou anteviu o que aconteceria com Jesus.

Ele “desapareceu” da vista de todos, mas REAPARECEU “três dias depois”, saindo do ventre do “grande peixe” e ficando com a sua vida ATIVA novamente, e continuaria vivendo a sua vida da mesma forma que vivia ANTES de “desaparecer”.

Jesus, antes de morrer como homem, vivia no Céu, pois já existia “antes de Abraão” (João 8:58). Dessa forma, quando foi RESSUSCITADO, voltou àquele tipo de vida que tinha antes, da mesma forma que Jonas.

Em 2010, acharam um túmulo, perto de Jerusalém, onde havia a figura de “um homem sendo vomitado por um peixe, junto com uma inscrição grega que falava sobre a RESSURREIÇÃO de Jesus”. Isso tapou a boca dos “críticos”, pois reconheceram que seria uma PROVA de que Jesus havia ressuscitado mesmo, como dito em Mateus 12:40 e Atos 2:32.

Lucas 23:43 foi escrito SEM pontuação, como era normal naquele tempo.

Por isso, há DUAS maneiras de se “pontuar” ou de se colocar a “vírgula”. Ela poderia ser colocada ANTES ou DEPOIS da palavra “hoje”.

SE colocada antes, ficaria: “Em verdade te digo, HOJE estarás comigo no paraíso”;

SE colocada depois, ficaria: “Em verdade te digo hoje, ESTARÁS comigo no paraíso”.

PORÉM, o contexto bíblico mostra qual seria o texto correto.

A Bíblia diz que quando a pessoa morre vai DIRETO para o Céu?

De jeito nenhum.

O próprio Jesus disse que “NENHUM homem subiu ao céu”, exceto ele (João 3:13).

Nem mesmo o Rei Davi foi (Atos 2:29,34), embora ele fosse antepassado de Jesus.

Além disso, como visto na pergunta, nem Jesus foi DIRETO para o Céu, pois, depois que morreu carnalmente, só “subiu ao céu” depois de “40 dias”, conforme Atos 1:1-3 diz.

Portanto, nem Jesus nem o malfeitor subiram ao céu naquele dia.

Assim, a tradução (ou a “pontuação”) correta seria:

“Em verdade te digo HOJE, estarás comigo no paraíso”.

Se veriam no paraíso, MAS não naquele mesmo dia e sim na “volta de Cristo” (Mateus 24:3-14,30,31).

Jesus e o malfeitor se encontrariam novamente no "paraíso" da "nova terra" (2 Pedro 3:13), que seria dada por HERANÇA aos sobreviventes e aos ressuscitados (Mateus 5:5 - João 5:28,29), entre os quais estaria o malfeitor.

A “vírgula”, portanto, seria colocada DEPOIS da palavra “hoje” (João 17:3,17).

-

• Mateus está no horário de almoço;

Lucas está na hora de ir dormir.

Espero ter ajudado.

• ESTES ENSINOS SÃO REENCARNACIONISTAS E DIZEM QUE NOS TEMOS 3 DIAS OU 3 TEMPOS BIBLICOS PARA A NOSSA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL, ISSO É O NOSSO ESPIRITO, LEMBRANDO QUE PARA DEUS UM DIA É COMO MIL ANOS E MIL ANOS COMO UM DIA.

E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.

Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.

Daniel 12:7-12

1+ 2 + 0,5 = 3,5 TEMPOS DIAS OU ANOS - 3,5 X 12 = 42 OU 1260 DIAS - VEJA ISSO EM APOC 11. E EM MATEUS 1: 17 - 14 + 14 + 14 = 42.

1290 + 1335 = 2625 NOSSO TEMPO PARA A PURIFICAÇÃO DO ESPIRITO.

E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.

Gênesis 6:15.

TRANSFORMANDO O COVADO EM METROS E USANDO A FORMULA DO RETÂNGULO A MEDIDA DA ARCA da aliança é essa!.

150 + 25 x 15 = 2625.

O PARAISO OU O MUNDO ESPIRITUAL É ESTE.

Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.

Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.

Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.

Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.

Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.

De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.

Gálatas 4:26-31

Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;

A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

Hebreus 12:22-23

• A Bíblia

O Antigo Testamento apresenta uma compilação de lendas e mitos dos antigos israelitas e dos povos com que eles conviveram.

Há, também, relatos históricos verídicos e relatos falseados, com fins políticos.

Grande parte do Gênesis vem da Epopeia de Gilgamesh dos sumérios.

Os judeus a conheceram durante o cativeiro na Babilônia.

A maioria dos textos foi composta no século VII AC, em Jerusalém, capital do Reino de Judá (sul), e revela o desejo de "recriar" um passado mítico.

Os ataques ao Reino de Israel (norte) são frequentes.

O rei Acab casou-se com a princesa fenícia Jesebel, para selar a aliança entre os reinos, prática comum, até hoje, entre as monarquias.

Jesebel torna-se, então, o alvo das invectivas do irado Jeová.

Não houve cativeiro de judeus no Egito, o êxodo não passa de um mito.

Os arqueólogos não encontraram vestígios das chacinas de Davi, nem do templo de Salomão!

O Novo Testamento foi escrito depois do ano 68.

O primeiro livro foi o Apocalipse.

Foi escrito antes da criação do mito de Jesus.

Não fala da vida de Jesus na Terra.

Jesus é o Cordeiro. Tem sete olhos e sete chifres. Vai assustar todo o mundo, quando vier nos julgar!--

Tomara que ele venha no carnaval, para não pagar muito mico!

Paulo tinha sérios problemas na área sexual.

1 Coríntios 7:7-9

Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.

Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.

Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

Se todos seguissem esse conselho, a humanidade estaria extinta!

Devido a um erro de tradução, do hebraico para o grego, em Isaías 7:14, onde ("almah"- jovem mulher) foi traduzido como virgem, o mitológico Jesus veio como filho de uma virgem. Não satisfeita, a Igreja Católica, ainda, decretou-a "concebida sem pecado".

Quem baseia sua ética e moral nesses mitos compilados por pastores de cabras e ovelhas, da idade do bronze, comete desatinos contra seus semelhantes.

Sign In or Register to comment.