Como devo usar ácido fólico no planejamento de uma gravidez?

Quero engravidar, tenho 29 anos me casei a pouco tempo, ouvi falar que é bom tomar ácido fólico como complemento p evitar doênças relacionadas do tubo neural durante o desenvolvimento do feto, então qual quantidade correta a principio antes da consulta médica.

Comments

  • Benefícios

    O ácido fólico é efetivo no tratamento de certas anemias.[2][3]

    Pode manter espermatozóides saudáveis.[4][5]

    É um componentes indispensáveis para uma gravidez saudável.[6]

    Reduz risco de mal de Alzheimer[7]

    Pode ajudar a evitar doenças cardíacas e derrame.[8]

    Ajuda a controlar a hipertensão.[9]

    Encontrado em vísceras de animais, verduras de folha verde, legumes, frutos secos, grãos integrais e levedura de cerveja. Ele se perde nos alimentos conservados em temperatura ambiente e durante o cozimento. Ao contrário de outras vitaminas hidrossolúveis, é armazenado no fígado e sua ingestão diária não é necessária. Sua insuficiência nos seres humanos é muito rara.

    No Brasil, há uma lei que determina que a farinha de trigo seja enriquecida com ferro e ácido fólico (e produtos derivados, como o pão) para diminuir a ocorrência de anemia principalmente em crianças.

    Se a mulher tem ácido fólico suficiente durante a gravidez, essa vitamina pode prevenir defeitos de nascença no cérebro e na coluna vertebral do bebê, como a espinha bífida. Pois o ácido fólico participa na formação do tubo neural no feto.

  • minha medica falou que quando estamos planejando ficar gravida é muito importante tomar o acido fólico. boa sorte

  • querida passe pela sua medica e fale o desejo de engravidar ai ela vai ver se esta tudo ok com vc para vc ter uma gravidez tranqüila e o ácido folico é muito bom realmente porem ñ deve ser tomado de qualquer jeito

    bj fertil para vc

Sign In or Register to comment.