Eu posso virar um Deus?

Os espiritas ensinam que nosso espirito passa por varias encarnaçoes para evoluir certo?

intao se eu evoluir ao nivel maximo logo vou ser perfeito, mais só Deus é perfeito, logo eu vou virar Deus.... Certo??? :D

Update:

num acredito nisso não, é uma pergunta meio ironica... sei que só Deus é perfeito... mais o que a doutrina espirita ensina num é isso !! só to tentando entender pq tem gente q acredita nesse trem de evolução!

Comments

  • So existe um Deus e não tem mais vaga para o cargo.

    Porque ele é eterno!

    Deixa de querer ser Deus e seja escolhido assim não será enganado.

    "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mateus 24 : 24)

    Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?

    É Deus quem os justifica.

    Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

  • sim chegará um momento em que tambem seremos participantes na obra da criação. Mas quando tal acontecer deixaras de ser humano.

  • Pode sim !! deus

  • Meu Deus que nao vai ser.

  • Só toma cuidado na hora de criar o seu livro sagrado. Porque um outro deus que eu conheço fez um baita dum trabalho porco, viu!

  • Não Pode!

  • Há sapiência que em zonas inferiores alguns Magos Negros são tratados como "deuses" para massa de espíritos desorietados. (Curso de Teologia em Umbanda Sagrada)

    Alguns até assumem nomes populares entre nós.

    A dúvida de sua questão, já é por si só imperfeição, ou seja, impede momentaneamente a ascenção direta e dá crédito a mitologia/história de Lúcifer e outros seres que viabilizaram esta possibilidade na medida que deslocaram graus de nossa perfeição original adâmica (por Urantia/Diversos autores e Sarasceni in "Teologia de Umbanda Sagrada", Editora Madras) composição de responsabilidade minha, isento demais religiosos da Umbanda/Espíritas/Urantias em concordar.

    Em tese seria possível, porém é humanamente inviável por nossas próprias "ilusões" (nesta dimensão) e desequilíbrios nos campos da Fé, Amor, Conhecimento, Justiça, Lei, Evolução e Geração.

    Somos todos aprendizes.

    Vibrem AMOR.

    Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.

  • AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHUM DEUSHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH..................................................

    NAO NAO NAO NAO NAO NAO NAO NAO NAO NAO NAO NAO

  • Quem sabe todos somos deuses e demônios e não sabemos!

  • Crianças tem imaginações férteis .

Sign In or Register to comment.