Como funciona uma espiritualidade atéia?

Se vc esquece o monoteísmo (cristão, islâmico, etc) e o politeísmo (indígena, wiccano, romano, etc), ainda resta uma espiritualidade? Se resta, como isso funciona? Estou fazendo um convite...

Comments

  • Existe sim.

    Espiritualidade não é crer em fantasmas. É intrínseco ao ser humano.

    É crer que estamos conectados a um grande sistema auto-sustentável e que existem mais coisas que apenas seres terráqueos feitos de carne.

    Ser espiritual não implica crer em Deus, mas sim compreender que existem outras relações entre nós e o resto do sistema a serem descobertas e percebidas.

    Acreditar no próprio espírito ou no self, já é espiritualidade.

    Sinto muito, mas ateísmo não existe.

    Os próprios ateus confundem ateísmo com materialismo.

    Existem pessoas que não acreditam em Deus, apenas isso.

    Existem ateus acomodados que são tão egocêntricos quanto os religiosos que inventaram um deus a sua imagem e semelhança.

    São dois pólos antagónicos mas de mesma essência: querem achar que entenderam o sistema do universo baseados em seus parâmetros limitados, usando a ciência ou o misticismo como bengala. Limitando as possibilidades de descobrirem mais e de fato entenderem um pouco mais.

    Bjks!

    =D

  • Não há espiritualidade.

    Se uma pessoa se diz atéia, então não vai crer em espírito, né?!

  • Por favor, alguém me ensine a fazer perguntas sem sentido algum como essa, gostaria de aprender.

    GdR

    [Sou um Bright (ateu) e me orgulho disso.]

  • Até provem o contrário,não existe mundo metafísico.Somos unidades biopsiquicas que pensam.Somos uma massa podre e frágil tão finita quanto qualquer inseto.Sem alma.Sem espírito.

  • Espiritualidade é uma coisa, vc acredita que é uma alma ou Espírito vivente neste planeta.

    Ateu não acredita em alma ou Espírito, só na vida presente, em seu corpo, e no que a ciência pode explicar.

    Espiritual e algo eterno, além da visão física...

    Acho uma uma coisa nada tem a ver com a outra.

    PAZ

  • O tudo situa-se no eu, mais exatamente no ego de cada um.

    O ego humano é possessivo, egoísta ao extremo e acha que tudo é dele, ele se refere às coisas ao seu redor como as coisas dele... As nossas praias, os nossos oceanos, as nossas florestas, os nossos animais, as nossas plantas, a nossa atmosfera, a nossa água, o nosso planeta, o nosso Universo e por aí vai tudo é nosso já percebeu.

    Tem sujeito que vai mais longe ainda e diz de boca cheia:

    O nosso Deus! Até Deus é nosso, ou seja é ambição ilimitada. Só que não é bem assim que são as coisas na realidade dos fatos.

    No Universo, assim que o eu é morto, deixa de existir o eu e esse eu não é dono de mais nada porque eu dependo de um cérebro para ter consciência e ficar "achando" que o Universo é meu mas, não é mais, porque mortos não tem mais orgãos dos sentidos para ver o Universo, sentir o cheiro das coisas, saborear, tocar as coisas desse Universo porque quem faz isso são os organismos vivos. Espíritos são fantasmas e fantasmas não existem; se algum cientista descobrisse algum espírito ele ficaria rico e famoso mas nunca jamais nenhum espírito foi encontrado e para a ciência tudo é falso até que seja provado verdadeiro e até hoje não existem provas da existência de espíritos, a coisa que mais se aproxima do conceito de espírito é a psique humana mas essa só existe enquanto a pessoa tem caráter e personalidade, está ativa viva e pensante, fora isso o restante são só lendas do folclore antigo, mitologia herdada das balelas das lorotas que circularam lá pela Europa durante a idade média e a gente faz parte de uma sociedade do futuro que para eles lá da idade média, estamos no futuro distante, a sociedade é outra e essas doutrinas estão entrando em acelerado colapso cultural porque mais e mais pessoas estão acordando para a realidade e admitindo que essas coisas são só lendas.

    Hoje em dia não dá mais para amarrar cachorro com lingüiça e esperar que ele fique preso, o povo está se libertando rápidamente, a luz desse monitor que você está olhando, está fazendo essa mudança, está fazendo essa diferença, pessoas na Índia estão lendo essas minhas palavras no mesmo instante que eu as publico na internet.

    Pontos de vista tacanhos são abandonados todos os instantes pelo mundo afora, as pessoas estão questionado, estão raciocinando, entrando em contato com as menstes mais brilhantes que se dispõe a educá-las, a evolução é irreversível, notória e imediata, estamos nos comunicando por luzes e na velocidade da luz.

    O Universo existe à 13,7 bilhões de anos mas, a nossa vida humana não chega a um século de vida, não há como mudar isso.

    No plano da vida existe reprodução biológica dos seres vivos, os organismos vão sendo substituídos os pais por seus filhos e isso é uma Lei da Natureza e por mais que a sua imaginação crie fantasias na sua cabeça pensante, essa Lei não é alterada.

    Espíritos são fantasmas e fantasmas não existem.

    Cemitério não é lugar de descanso dos mortos é apenas um campo cheio de sepulturas com carniça e caveiras inúteis.

    Fantasia religiosa sobre a vida depois da morte, utopia.

    Para se ter alguma religião é necessário haver um cérebro pensando nisso mas, cérebros de carniça não pensam em mais nada. Morte é o fim, pode ter certeza disso.

    Referências bíblicas:

    Ecl. 9:5, 10: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada . . . Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol,* o lugar para onde vais.”

    (*“Seol”, “Xeol” ou “Cheol”; “a sepultura”, Al, So; “inferno”, Dy; “região dos mortos”, na gíria: beleléu.)

    Se não estão cônscios de nada, é óbvio que não pensam mais nada.

    Penso logo existo.

    Não penso mais logo, não existo mais.

    Estar vivo é estar vivendo no Céu da consciência.

    Estar morto é deixar de existir, é o inferno da inconsciência.

    Depois de mortos, todos nós, independente de crenças e ou religiões que tínhamos em vida, todos nós iremos para o inferno, o inferno de não existir mais nossos órgãos vivos e não podermos ver, ouvir, cheirar, degustar e tocar as coisas desse mundo. Quem morre perde a consciência e desaparece para sempre.

    Verdade: Quem é vivo sempre aparece, quem morre não pensa mais, apodrece e desaparece para sempre.

    O que você curtiu de vida antes de nascer?

    Você não curtiu coisa alguma porque antes de nascer você não existia.

    O que você vai curtir depois de morrer?

    Você não vai curtir coisa alguma porque depois de morrer você não vai existir mais.

    *Viemos do caos, vivemos e, voltamos para o caos, essa é que é a grande verdade!

    Acorda!

    O Céu é agora, aproveite sua vida agora, porque depois de morto é que você não vai aproveitar mais nada.

    Depois de morto ninguém tem mais nada a pagar nem mais nada à receber porque quem já morreu não existe mais.

    A vida só existe nos seres vivos, mortos não vivem mais.

    Não existe consciência depois da morte; carniça não pensa e fantasmas não existem.

    Sua vida é só essa, aproveite!

  • Vc perguntou algo que não existe, como uma criatura desespiritualizada pode ter algo além do seu próprio ego?

  • A única espiritualidade que os ateus tem é crê em si mesmo, ou seja, eles não tem espiritualidade.

    Eles se auto denominam Deus de si próprios, gerando universo onde eles governo seus próprios pensamentos, atos e condutas, que na verdade são de própria natureza.

    Agora imagina uma coisa, para onde irão os homens naturais (ateus) depois de sua morte carnal.... para o chamado inferno ou para paraíso do nada.

    A bíblia relata que aqueles q regeitam a Deus serão regeitados também no Reino de Deus.

    Cuidado, orai e vigiai, pois a volta de Jesus esta próxima!

Sign In or Register to comment.