Dez reais para quem responder essa p**** dessa pergunta. Valeu?
O que vc entende dessa poesia?
Esquizofrenia?
Na soma de muitos amores
Não sei se sou eu ou se sou nós
O som da minha voz tem um timbre tribal
Os meus cacoetes,
Sotaques, verbetes
Lembranças antigas, amigas
Me olham no espelho
Me lembram o mosaico que sou
Mistura imisquida
que formam os nós
Do meu caráter idiossincrático
É singular a idéia estranha do "EU"
"Eu" só pode ser Deus
O resto "é" nós!
Comments
Claro que não quero seus dez reais, nem melhor resposta ou pontos, muito menos achar que sua pergunta é p****************************
Aprendi com um sábio, que não tinha muita cultura, estudos ou conhecimentos, de que 'não devemos interpretar um texto, mas COMPREENDER O QUE ESTÁ ESCRITO.
Existem muitos erros de interpretação e se alguém escreveu, queria passar uma mensagem, seja apenas poesia ou letra musicada.
Sem dúvida de minha parte, nada a ver com esquizofrenia em si, mas um TEXTO FILOSÓFICO.
A primeira frase não existe dúvida, certo?
Mas na segunda frase, pode deixar alguém duvidoso:
"Não sei se sou eu ou se sou nós"
- Se uma pessoa já teve muitos amores, esta soma pode confundir sobre tudo o que já sentiu, as contradições de quem amou e como amou - e agora refletindo, não sabe se chama isto de eu ou de nós, pois foram casos e situações diferentes.
Então o personagem vai mais fundo se 'auto analisando', sua voz parece tribal, como se representasse toda a tribo dos amores que teve... Seus gestos, cacoetes, sotaques e verbetes - são de lembranças antigas (claro, das situações dos tantos amores que teve), lembrança amigas...
Estas lembranças vêem ele no espelho (sentido figurado em que o espelho são suas recordações).
E isto tudo fora a mistura de analisar a si mesmo em tantas situações diferenciadas, imisquida (imiscível), que não podem ser misturadas do que foram estes 'nós' de todas as experiências com o amor.
Se foram tantas as imagens, tantos amores, tantos (eu)s, então o EU só pode ser DEUS, ou seja, imortal e o resto é nós (as imagens e experiências).
Assim a idéia de que todos podemos ter muitas experiências, muitos amores, muitas vidas, e que de fato somos DEUSES. (todos assemelhados ao Pai ou idéia de um Deus líder de todos os assemelhados).
Se não fizer sentido para você, o que fez para eu mesmo, então me pague os dez vezes dez! ahahah
Cara,adorei!
quer dizer que a repinboca da parafuseta nao funciona...