UFC >>> PRIDE , vou explicar o porque!!! ?
Pride era legal, tinha todo um glamur em cima dele. Mas considero UFC o melhor evento, e vou explicar o porque: Pride tinha um intervalo muito grande entre os shows e mesmo assim nem todas as lutas do card eram boas. No Pride tinha muita Freaks e casamentos de lutas absurdos, quem não lembra dos campeões do Pride, Vanderlei Silva por exemplo defendeu a cinta durante anos vencendo frangos. As regras do Pride não ajudava e passava uma imagem pra mídia e para os leigos de uma "selvageria". Pride tinha grande nomes, mas a qualidade técnica do UFC hoje em dia é maior, temos mais lutadores de alto nivél. No Pride não existia exame anti-dopping, o que mais tinha era lutador entrando "trincado" no ringue.
Então eu chego a uma conclusão. UFC é melhor que o PRIDE,
voces concordam comigo?
Comments
O negócio é que o UFC levava o esporte mais a sério, enquanto o Pride era mais parecido com WWE.
O UFC contribuiu mais para o MMA, então se olharmos por esse lado, era mkelhor do que o Pride sim.
P.s.: eu achava as lutas do Pride mais divertidas.
me covenceu, o Pride era mais atrativo por causa da violência, valia os tiros-de-metas e pisões no adversário no chão (por isso que o Wanderlei fez história), mas o UFC tá mais organizado realmente, então concordei
Olha eu ainda não entendo anda de UFC, nem as regras eu entendi até hj por isso to assistindo os combate, quando tenho tempo para me entrosar no assunto, Um Abraço e bons treinos!.
Concordo plenamente.
O problema é as "Viúvas do Pride" entenderem isso. Não sou um fã 'old-school' do esporte, e nem comecei vendo uns eventos underground. Eu comecei ver com uma Luta do Shogun, em 2007, contra o Forrest Griffin...justamente quando ele perdeu.
Mas veja a qualidade deste lutador HOJE e antigamente, se comparado ao evento do Pride. Ãbvio que as regras o ajudavam! Eu só não tenho certeza se ele usava Doping. ((mas ele ainda é meu Lutador favorito (apesar de tudo))
Têm lutador que se favorece muito das regras, e as usa ao seu favor.
Quanto ao exame Anti-doping...cara, eu acho ainda pouco rigoroso isto no UFC e em outros Eventos de MMA do mundo. Do jeito que está indo, dá para burlar ainda, não diria com facilidade, mas ainda é possÃvel.
Concordo. UFC já faz um tempo que virei fã, n perco uma luta, e no UFC tem grandes lutadores e grandes lutas que podem ainda acontecer, espero que aconteça, tipo Jones x Cigano ( Jones deve subir de categoria 2,3 lutas dps ), Silva x Jones, Silva x GSP , Jones x Overeem , enfim, o UFC conquistou os fãs de artes marciais mistas, então é só aguardar as lutas TOPs .
Sim, concordo plenamente!