Vc é patriota?Sabe cantar o Hino Nacional e o Hino da Bandeira de cor?Então parabéns!?

Mas ser patriota não é apenas saber cantar os hinos, é conhecer toda a sua história.Quem foram os presidentes do Brasil desde a badalada ditadura? Acredito que receberei poucas respostas....

Comments

  • Obrigado, então.

    Conselheiro de Relacionamentos

  • Sei o Hino Nacional mas quanto ao Hino da Bandeira preciso que tenha a música para poder cantar.

    Concordo com vc: para ser patrita não basta saber cantar os hinos oficiais da Nação. Mas também não é preciso ser um erudito na história do país.

    Ser patriota é cumprir seus deveres como cidadão, agindo honestamente em favor da sociedade brasileira.

    Se apenas conhecer os hinos e a história bastasse, os políticos seriam o grupo mais patriota do país.

    Bom final de semana pra vc!!!

  • Sabemos cantar o hino, mas nao sabemos escolher um bom governo.

  • oi Dagoberto, eu ainda sei cantar ambos

    "Salve lindo pendão da esperança, salve símbolo augusto da paz... "

    quando eu estava no "ginásio", hoje ensino médio, todos os dias, antes de começar as aulas, a bandeira nacional era hasteada e num dia cantávamos um hino e no outro o outro

    isso foi na década dos anos 60

    hoje só se canta o hino nacional quando joga a seleção brasileira de futebol

    abraços

  • Sei sim, mas não é por isso que sou patriota. Ser patriota é amar o Brasil e trabalhar para que ele melhore.

  • ser patriota não é só isso....

    é se importar com as pequenas, mas importantes coisas, como o meio ambiente, poluição dos mares e rios, desmatamento, crescimento desordenado das favelas, violência urbana, desemprego, ensino básico, hospital de qualidade, qualidade de vida, hino.....se decora.

  • Eu sei cantar varios hinos, servi o exercito.

  • Sinceramente eu sempre erro alguma parte do hino =x

    E tb sou muito desinformada sobre historia u.u

  • heheeh

    essa do hino, fogo, complicado o vosso hino, é muito comprido, mas muito bonito, já tentei decorar mas não consigo, vou sempre trauteando.... quanto ao hino do meus pais, eu sei sim todo de cor, é mais pequeno ;)

  • Não sei...sorte pra voce.

Sign In or Register to comment.