Como salvo os aplicativos do market no cartão de memória do meu motorola mb300 blackflip?

Gente comprei um motorola mb300 blackflip, nele os aplicativos são baixados pelo programa market que já vem no telefone, porém todos os que baixo são salvos na memória do telefone, e eu queria salvar no cartão de memória microsd. Alguém sabe como faço para salvar no microsd? Alguém que tenha o aparelho ou entenda dele pode me ajudar??

Valeu desde já

Comments

• Oi Adriana,

Minha esposa tem esse aparelho.

Não tem como salvar os aplicativos no cartão de memoria e nem instalar no cartão de memoria.

Só é possivel fazer isso fazendo Root de administrador no aparelho e atualizando a versão do seu android para alguma ROM Android 2.1 para assim instalar um aplicativo apk que se chama apps2SD no aparelho, no caso o aparelho vai perder a garantia se fizer isso.

Para maiores infomaçoes de como fazer Root e aplicar o Android 2.1 acesse a comunidade do Motorola Backflip no orkut, lá tem tutoriais de como fazer isso em português.

Não me responsabilizo por danos ao aparelho se fizer algo errado.

Segue um link com o tutorial em português:

http://www.droidbrasil.com.br/index.php/tutorial-d...

Eu pessoalmente não fiz tal processo no aparelho da minha esposa, e nem irei fazer, para preservar a garantia, mas existem metodos de manter seus apk guardado, eu uso aplicativo backup app para fazer um backup dos aplicativos do Backflip. Ou então baixe na net o aplicativo(procure o aplicativo no market e depois procure ele no google) , instale algum gerenciador de pasta(No backflip eu utilizo EStrong explorer que tem suporte para instalar apk no aparelho), geralmente com esses gerenciador de pasta você consegue instalar os aplicativos no aparelho tambem.

Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.