Olha, seria normal uma leve e muito discreta diferença, porém se é uma diferença visível e palpável, você deve se preocupar e procurar um urologista.
A atrofia ou hipotrofia testicular é conssequência de algumas doenças como varizes do plexo pampiniforme (bonito o nome, mas é apenas um emaranhado de veias que drenam o testiculo) que pode acarretar menor nutrição ao testículo.
Mas também pode ser causa de outras doenças como a infertilidade, já que a atrofia testicular diminui as chances de fecundação do homem que, se tiveros dois testículos funcionantes normalmente, é de 20%.
Como visto, é interessante sim você ter uma consulta com seu urologista, para que possa fazer uma melhor análise da sua situação.
Curiosidade: Escroto dignifica saco. Ao falarmos saco escrotal estamos sendo redundantes, como se falássemos saco sacal.
É normal, amigo. Nosso corpo não é absolutamente simétrico. Temos uma mão maior do que a outra, um pé maior do que o outro, as mulheres têm um seio maior do que o outro e a maioria dos homens tem um testículo maior do que o outro. Nada com que se preocupar. Boa sorte.
Comments
Olá!
Olha, seria normal uma leve e muito discreta diferença, porém se é uma diferença visível e palpável, você deve se preocupar e procurar um urologista.
A atrofia ou hipotrofia testicular é conssequência de algumas doenças como varizes do plexo pampiniforme (bonito o nome, mas é apenas um emaranhado de veias que drenam o testiculo) que pode acarretar menor nutrição ao testículo.
Mas também pode ser causa de outras doenças como a infertilidade, já que a atrofia testicular diminui as chances de fecundação do homem que, se tiveros dois testículos funcionantes normalmente, é de 20%.
Como visto, é interessante sim você ter uma consulta com seu urologista, para que possa fazer uma melhor análise da sua situação.
Curiosidade: Escroto dignifica saco. Ao falarmos saco escrotal estamos sendo redundantes, como se falássemos saco sacal.
Espero ter contribuido.
Um abraço.
MEU AMIGO PARA MIM É NORMAL POIS TENHO O MESMO PROBLEMA SOU CASADO TENHO DOIS FILHOS E NUNCA FIQUEI NA MÃO.
Se não for em tamanho exagerado é normal sim.
e normau sim ,o inpotate e trepa
depende, se uma for do tamanho de uma bola de sinuca e a outra do tamanho de uma bola de gude procure um médico urgente.
É normal, amigo. Nosso corpo não é absolutamente simétrico. Temos uma mão maior do que a outra, um pé maior do que o outro, as mulheres têm um seio maior do que o outro e a maioria dos homens tem um testículo maior do que o outro. Nada com que se preocupar. Boa sorte.
A naturesa não dá saltos e se seu organismo trabalhou para ficar desta forma quem somos nós para contrariar sua naturesa.
Caso um volume de veias e arterias acompanhem esta diferença pede ser uma varicoceles - varizes que quando maleficas podem ser operadas.
Nada de problematico.Simples.
Muitas das vezes essa diferença faz parte de uma compensação qualquer que seu organismo precisa e não te alterara nada na vida.
Comente com seu medico quando puder e leve sua vida.
Normal
Nada é igualzinho dos dois lados do corpo,
Podem ser parecidos, mas idênticos nunca!
nem os olhos, nem as narinas, nem as orelhas, peitos, mãos, bolas, etc ...
Não fique encucado com isso...
Normal sim.
O mamilo do meu seio direito é mais bicudo e teimoso que o esquerdo hehehe.
E o meu labio inferior (pequenos lábios) direito é um pouquinho maior e mais escurinho que o do esquerdo.
Também o perfil do meu rosto do lado esquerdo é mais bonitinho que o do direito.
E por aí vai... desencuca gatinho.
Beijoskas!
Absolutamente normal.