Pra você todos do mundo deveriam nascer ricos ou pobres?

Hoje em dia o mundo é injusto mais qual a sua opinião todos do mundo deveriam nascer com dinheiro ou pobres.

Comments

• Não deveria haver dinheiro. Deveria ser como nas antigas civilizações, quando eu trocava 1kg de arroz que eu mesmo colhia, com 1kg de trigo que me vizinho colhe. Algo desse gênero. Mas como não deu certo em lugar nenhum, porque daria agora? Creio que a melhor maneira ainda é assim, creio que só teria de ter pessoas em nosso governo menos corruptas, começando por parar um pouco de falar do Cachoeira, por exemplo, estão falando dele na tv há mais de meio ano, porque nesse tempo não falam de educação, saúde, porque não ocupam cada momento do dia pro bem do país ao invés de ficarem lá discutindo por um cara que já está na prisão?

Mas enfim, respondendo sua pergunta de uma forma bem pensativa, deve-se existir ricos e pobres, para haver esse balanceamento entre todos. Deve-se também no meio desses haver pessoas solidárias, afim de ajudar uns aos outros e, como eu disse, haver também, menos pessoas corruptas, o que não é forte no país, hoje em dia.

Grande abraço.

• Michel,

Eu acho que não deveria haver pobreza tão absoluta. Acredito que todos deveriam nascer pelo menos numa casa com sala, quarto, cozinha e banheiro.

O resto deixa por conta do talento de cada um.

Quanto mais eu me esforço, mais talento tenho, mais dinheiro consigo guardar e/ou investir em meu conforto.

Se todos nascessem ricos o mundo seria uma porcaria, pois ninguém iria querer trabalhar, nem estudar, o mundo sofreria um colapso e regrediria.

Precisamos estar sempre desejando algo. É o desejo, a ambição que move o mundo para cima e para frente. Deveria ser o amor, o altruísmo, a generosidade, a fraternidade. Mas vamos ser realistas, é o dinheiro que move o mundo!

• todo mundo deveria nascer ricos né ....pra ter mais oportunidades e fazer o que quiser

• Pobre, por que não ia haver gente metida e todos iam trabalhar pra melhorar de vida.

• Todos deveria ter no mínimo condição de viver com tranquilidade sem tanto stress.

bj______________

• poderia ser mais acessível sim...

mas a maior riqueza não vem de bens materiais e sim do intelecto que pode nos fazer crescer na vida (e talvez ficar rico) ou se afundar na miséria!!!!!

• Pobre se todo mundo nascesce que nem a val marquiorri o mundo ia ficar insuportavel que nem ela

• Não. Se não existissem pobres, as casas, prédios, ruas e etc, não existiriam. E se não existissem os ricos, com que dinheiro tudo isso seria construído?

Sign In or Register to comment.