Qual o nome da Lua na Terra?

Olá, eu queria saber o nome da Lua na Terra, a minha professora pediu para pesquisar sobre isso.

Comments

  • A Lua é o satélite da Terra. Portanto o satélite da Terra se chama LUA. Os satélites dos demais planetas tem seus nomes tambem. Mas são chamados comumente de luas, pela facilidade em se identificar todos satélites naturais, utilizando esse nome.

  • Uma pergunta bem interessante a sua aqui vai a resposta

    - Lua é o nome da Lua.

    As outras é que são chamadas de luas por casa dela.

    A mesma coisa acontece quando chamamos um dicionário de "Aurélio", uma lâmina de barbear de "gilete" ou uma cerveja de "Skol".

    Em português isso se chama metonímia: uma figura de linguagem onde se designa um objeto pelo nome de outro dada a relação de semelhança ou a possibilidade de associação entre eles.

  • Lua, em todo o lugar!

  • Até onde sei é LUA mesmo.

  • Satélite Natural da Terra mais conhecido como Lua

  • Você já respondeu a sua própria pergunta! é a Lua... você perguntou ao contrário a Lua tem um significado, que é um satélite natural que se chama de lua entendeu?

  • Existem muitas luas no sistema solar, todas tem seu próprio nome, exceto uma: a nossa lua, que é apenas Lua.

    Marte tem Deimos e Phobos.

    Júpiter tem um monte, as 4 mais famosas são as luas de Galileu, foi ele quem as descobriu e deu nome: Io, Europa, Calisto e Ganimedes.

    Saturno também tem uma famosa: Titan.

    Relembrando, a nossa lua recebe apenas o nome de Lua, simples assim, mas nem por isso menos importante.

  • Satelite Natural da Terra.

    Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.