Tenho 1.78 de altura + ou - e uns 70 Kg. Quero fazer academia, mas não sei se devo, se pode atrapalhar em alguma coisa... Tenho 16 anos, o que vcs acham ??
Comecei com 15, pode sim, desde que você não force muito, vá no seu ritmo que nem eu fiz, pois se você quebrar um braço, ele não CRESCE NUNCA MAIS!!! já que você está em fase de crescimento!
Comments
16 anos é a idade mínima indicada então tá beleza.
Não há problema em fazer academia nessa idade! Você não é gordo nem magro, entao você pode fazer musculação pra ficar forte haha
afff... um marmanjo de 16 anos com medinho de puxar ferro... fala sério garoto...
Menininhas de 3 anos praticam balé que possuem exercÃcios puxados... e vc um moço feito tá preocupado em malhar.... affff...
Já tá bem grandinho... não tem problema não... na tua idade tem mais é que gastar muita energia...malhar é mais saudável do que ficar se entupindo com coca-cola e pizza....
O que ter atrapalha não só a vc nessa idade, mas a qq pessoa é o sedentarismo...
Tb não vai cair na besteira de tomar bomba... aà sim pode atrapalhar muita coisa no seu desenvolvimento....
sem problema cara, tenho 16 anos faço academia des dos 14 , tenho 1,87 de altura 92 KL, 41 de bÃceps e por ae vai, é até bom começar novo, porque seu corpo esta em desenvolvimento anhinda, então ganhara massa muito mais rapido do que pessoas mais velhas, comece sim e vai fundo no treino, faça uma dieta equilibrada , veja possÃveis suplementos para você tomar com seu instrutor, e pessa orientações de pessoas mais experientes.
abraxx lekee
Comecei com 15, pode sim, desde que você não force muito, vá no seu ritmo que nem eu fiz, pois se você quebrar um braço, ele não CRESCE NUNCA MAIS!!! já que você está em fase de crescimento!
Não tem nenhum problema, é só você contratar um personal ele vai te falar tudo o que você deve fazer, mas se não quiser, pesquisa aqui na internet mesmo, tem várias dicas, só não exagerar muito
pode sim !
não vick ele vai fase muskulação pra fica magrooo dããããã