E to muit mal,eu faço cursinho pré vestibular para medicina,mas estou meia desanimada...?
....em querer passar na fuvest ou em qualquer outra pública ou federal,eu queria muito umas dessas,mas eu estou quase desistindo de quere-las e fazer logo uma particular,mas a minha dúvida mesmo é,qual é realmente a grande diferença de pública/federal para a particular? É o reconhecimento no mercado? Quem faz usp,unicamp,unesp,unifesp,sempre vai ganhar mais do que uma pessoa que fez/faz na puc,santa casa,são camilo,anhambi?
eu já faço o meu 2º ano de cursinho,o etapa,e não pretendo ficar mais 1 ano assim
grata
Comments
Carol,
Acho que você deve continuar tentando uma pública de ponta pois você vai ter muito mais respaldo na hora de concorrer por um emprego, que no início de uma carreira é fundamental, sem falar que fará uma enorme diferença durante toda a sua carreira e até mesmo na sua vida pessoal.
O desânimo faz parte do processo. Depois de tanto estudo você se sente despreparada diante de uma concorrência que aparentemente sabe muito mais que você. Mas garanto que é só aparência. Todos ao seu redor se sentem assim. Claro que por você já ter feito cursinho no ano passado e os resultados não terem sido satisfatórios vc está sob pressão. Ainda que ninguém esteja te pressionando você mesma está. Porém vc deve levar em conta que vc ainda é jovem e alguns anos adiando seu sonho não vão refletir muito em seu resultado. Na minha opinião vc deve continuar insistindo pois vale a pena.
Inédito na historia do YR. TOP ANA CELIA vence a votação com 51 votos.
VEJAM E DENUNCIEM
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...
Isso nãopode continuar assim!!!!
Carol, veja bem: Medicina é medicina, sendo em uma particular ou em uma pública. Vc não vai precisar se preocupar com emprego, pois emprego pra médico tem aos montes. Claro que o preço de medicina nas particulares vai lá em cima, mas se vc quer uma opinião, na maioria das vezes a infra-estrutura é bem melhor que nas públicas. Os laboratórios dão de 10, tudo de ponta, nem se compara. Agora, claro que na hora de falar pra alguém onde vc faz medicina, vão te respeitar muito mais se for numa pública. Mas só de estar fazendo medicina vc já terá muito prestígio. Fazer o curso em uma universidade particular não vai definir o quanto vc vai ganhar, assim como fazer numa pública tb não. Vc é quem vai definir isso, seu esforço. Só isso. Pense bem.
se vc tem dinheiro para pagar particular de medicina(36 mil por ano) vc tem dinheiro para alugar consultorio, ou seja, seu chefe ´´e voce e vc n ter´´a problemas com "renome"
Olha eu acho melhor você continuar tentando uma pública, porque na particular é muuuito caro o curso de Med., tente se empenhar mais nos estudos, descanse um pouco, e logo depois retome as atividades...Sei que é difícil falar, mas, quando uma pessoa deseja muito alcançar um objetivo, ela acaba conseguindo!