Alguém poderia me informar qual planta se adapta mais a apartamento?

Meu apartamento bate sol mais em lugares que não dá para

colocar as plantas e no verão é extremamente quente.

Comments

  • A ráfia é extremamente resistente !

  • Orquídeas.

  • com certeza a samambaia, mas deixe-a perto da janela

  • Gosto muito de suculentas, são pequenas, não precisa regar com mt frequencia e tem uma variedade enorme.

  • todas as plantas necessitam de luminosidade. o ambiente nao pode ser escuro, se betece sol, poderia colocar uma variedade muito grande, se pega apenas claridade, vc pode colocar em vasos no chao, e pequenos, nao precisa ser muito grande:

    RAFIA, LIRIO DA PAZ, NARCISO, BAMBU DE JARDIM, ETC

    EM VASOS PENDURADOS:

    SAMANBAIA, COLUMEIA PEIXINHO, BRINCO DE PRINCESA, ASPARGOS, ETC

    ACONSELHO A VISITAR O SITE: www.jardineiro.net que diz muito sobre variedades, e onde cultivar.

  • Olá Tânia, se voce não quiser errar procure uma planta chamada "rafis", (uns R$ 20,00) cada um chama de um jeito. Essa planta na verdade é um tipo de palmeira bem pequena que se adapta bem a locais pouco iluminados. É uma planta para vaso de chão mais ou menos diâmetro de 30 ou 40 cm (o preço depende da disposição. rsrs) e altura idem. Voce deverá encontrar a planta com um metro de altura mas há mais altas. Crescem bem lentamente não se preocupe. É sem dúvida para plantas de chão a melhor opção. Para vasos de mesa use plantas como folhagens do tipo "maranta" (uns R$ 15,00). Talvez voce não conheça o nome mas são bem comuns. Utilize esses nomes, faça uma pesquisa e voce identificará rapidamente as plantas.

    Quando tiver tempo e se desejar visite www.rascunhomusical.palcomp3. c o m .br

  • Olá,

    Eu tenho uma raffis (não sei se é assim q se escreve) mas ela se adapta bem sem muita luz. E outra é o ficus, tb muito bonita e não requer mta luz.

    Boa sorte na escolha é mto bom planta em casa.

    bks

    Droca

  • Tenho na minha sala samambaia de metro e renda portuguesa e ainda cheflera e lírio da paz. Todas vão muito bem. A sala é bem iluminada. Acho que essas plantas se dão bem em clima quente.Acho que a árvore da felicidade também vai bem assim como a ráfis.

Sign In or Register to comment.