Como pode alguém ainda votar em um politico que sempre foi ladrão e mentiroso ?

Os últimos escândalos envolvendo o nome do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta permanecem frescos.

http://www.tudoagora.com.br/noticia/3775/Eleitor-b...

21/07/2008 - 17:52:58 . Os últimos escândalos envolvendo o nome do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta permanecem frescos na memória do eleitor. O representante comercial Leandro Ferreira, 32 anos, questionou Paulo Maluf (PP) sobre o assunto nesta segunda-feira. O bate-boca ocorreu durante campanha municipal de Maluf na zona norte da cidade.

Pitta foi preso e solto no início de julho durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal, que investiga supostos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisa, entre outros.

O diálogo entre Maluf e o eleitor, que se diz indeciso, foi educado, mas duro. "O senhor fez uma declaração, certa vez, que se o Pitta não fosse um bom prefeito, nunca mais votasse em mim. O que o senhor me diz agora, nesse momento, com toda a repercussão que deu no último caso dele [Pitta]?", questionou Ferreira.

Maluf foi abordado pelo representante comercial dentro de um loja na avenida Itaberaba. "São Paulo deu uma lição para o país de que não tem preconceito. Elegeu um carioca e negro. Então, nós quisemos é favorecer a raça. Eu acreditei nele. Agora, você deve ser responsável pelo ato de seu filho?", comparou Maluf.

"Pela educação que dei a ele, devo ser responsável", respondeu Ferreira. "Mas se ele amanhã atropelar alguém na rua, não é você que é o responsável. Vai acontecer alguma coisa é com ele mesmo", discordou Maluf.

Ferreira refutou: "Mas aquilo vai ser um fato derivado da educação que eu dei para ele, dentro de casa. O senhor concorda comigo?" "Não. não concordo. Cada um é responsável pelos seus atos. Eu acreditei nele [Pitta] e ele falhou. Eu errei", completou Maluf.

Acompanhando o candidato, a equipe de TV de Paulo Maluf entrevistou o representante comercial. Ele foi questionado sobre o que São Paulo não agüenta mais. Ferreira, que é negro, foi ainda mais duro: "Hipocrisia! Como um político pode chegar para você e dizer que ele elegeu um prefeito negro ou carioca para dar oportunidade à raça? A raça de quem está lá [no cargo] para mim não importa. Importa o caráter que ele tem".

Maluf minimizou a conversa com o representante comercial dizendo que 90% das pessoas que o abordaram manifestaram apoio e somente 1% demonstrou descontentamento com a presença dele na região. Questionado se o tema o incomoda, o ex-prefeito negou qualquer desconforto.

"Em absoluto, eu sou eu. Agora, se ele fez alguma coisa errada, não cabe a mim, a você, nem a ninguém na rua julgá-lo [Pitta]. No Estado democrático de Direito, quem julga é a Justiça. (...) Se ele fez alguma coisa errada, a Justiça vai condenar ou inocentar", afirmou o candidato.

Durante entrevista com Maluf, o vendedor Clóvis Raimundo Ferreira, de 36 anos, também negro, apresentou-se como eleitor do deputado federal e o defendeu. "O que o senhor acabou de falar, realmente a responsabilidade é do Pitta, não do senhor", disse.

Ao ser confrontado com a frase de Maluf em apoio ao então candidato Pitta, ele desconversou. "Olha, no calor do negócio [da campanha à época], quando indica uma pessoa, você aposta 100%. Você não conta que essa pessoa vai errar", disse o vendedor, que garantiu expressar-se por "livre e espontânea vontade".

Update:

And ;

sua capacidade de julgar é igual a sua capacidade de defender certos políticos de suas relações.

Comments

  • Porque o homem é fruto do meio....

    E o político é espelho da sociedade, ou seja....

  • Pela lei eleitoral, deveriam ser punidos políticos e eleitores corruptos. Como o desemprego atinge grande massa da população e ainda existe contratos temporários no serviço público, acontece ai a compra disfarçada de votos. Ou seja funcionário contratado não escolhe o que vai ser melhor para o povo, e sim o que deu-lhe emprego que se eleito vai continuar a empregá-lo. Por outro lado o Político não escolhe para contratar o melhor candidato ao emprego, e sim quem votou nele. Em cidades pequenas onde a Família é uma entidade valorizada é comum que o eleito escolha pessoas que tenha bastante parente (família grande). O cabide de empregos nas administrações municipais aniquilam os salários dos servidores de carreira, mas garantem votos a maus políticos. Porque se fossem bons seriam contra o cabide de emprego. São por estas e outras parecidas que; político ladrão continua vencendo eleições.

  • Como pode alguém acreditar que existe político honesto e sincero...

  • O brasileiro é muito esquecido.

  • é infelizmente nosso povo ´e mesmo idiota, sempre defendo que o problema é os candidatos que em sua maioria quase que total são uns ladrões e cafajestes, em minha cidade Canoas-RS os candidatos são o Vice prefeito do atual prefeito Ronchetti que esta com seus bens trancados pelo Ministério Publico Local por ter roubado milhões, inclusive da merenda escolar etc, o outro já e conhecido como não valer nada´no fundo é da mesma turma e um terceiro que é do PT que parece não ter chance, pois pasmem o candidato que parece vai pras ponta é o vice prefeito, a cidade esta entregue as traças e o povinho não encherga um palmo acima do nariz é triste e caso de S.Paulo ( Maluf) ainda é pior o cara é mega-ladrão e tem a cara de pau de se candidatar, viva o Brasileiro.

  • Bem, aqui no Rio já deixaram de votar no Roberto Jefferson, em São Paulo, em Pitta, o ACM antes de morrer amargou uma derrota nas urnas lá na Bahia... Mas muitos continuam a votar no Collor, no Sarney, no Agripino Maia, Arthur Virgílio, Orestes Quércia, Jorge Bornhausen, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Eduardo Azeredo, Esperidião Amin, Itamar Franco, Joaquim Roriz, Marco Maciel, que surgiram pra ficar na ditadura militar!

    Mas ao contrário do rapaz aí em cima o povo não vota por comodidade, mas porque não conhece muito a verdadeira história do Brasil (essa ficou escamoteada por muito tempo, não se falava nela nem nos livrosde História!) e quem são os políticos que participaram daqueles anos sombrios!

    O problema com o funcionalismo público não é por conta de arrocho algum que FHC deu, porque ultimamente eles reclamam da mesma coisa. E se há um problema com os salários, é porque os da iniciativa privada são BASTANTE MENORES, IRRISÓRIOS para a nossa realidade, mas é isso que as multinacionais querem - mão de obra barata!

    E os que mais têm são os que também mais criticam "o pobre coitado" que recebe os 15 reais do Bolsa Família! Gente que se pressupõe culta e que deveria ter pelo menos alguma noção bastante atual do contexto político do país, mas que não quer repartir o bolo!

    E, ao contrário dele, acho que estamos não só querendo mas nos tornando um país de fato desenvolvido, por isso não gostamos quando essas multinacionais compram nossas estatais, como quer o PSDB e FHC!

    E foi exatamente por isto, por causa da venda das nossas estatais, que FHC e PSDB ficaram mal vistos. Não só pelos funcionários públicos, mas também pela maioria do povo brasileiro!

    Um abraço!!!

  • Algumas pessoas nao ligam para o que certo politico é e sim para o que ele pode proporcionar para ela(e) por exemplo alguns donos de grsndes empresas ganharam muito dinheiro emcima de determinado sugeito e entao querem continuar ganhando ou seja querem q ele se eleja novamente e fazem mais ou menos um regime do antigo voto de cabresto obrigam ou pagam (compram os votos)das pessoas que trabalham em sua empresa com isso ja vem muitos votos pois a baicha escolaridade faz com que muitas pessoas votem nele por medo ou pelo simples fato de ganhar algo (por minimo q seja)com isso

    ~*Bryh

  • Oi Gol de Placa,

    Votam.

    Este é o eleitor brasileiro.

    Se não fosse por gente assim o dasilva jamais seria presidente, e haja escandalos... só este último do filho dele ser sócio do dantas nas fazendas...e ninguém sabe onde o lulinha arruma tanto dinheiro...

    Portanto, quem sai aos seus não degenera...

    O dia que o povo parar de receber dinheiro para puxar saco de politico pode ser que a coisa melhore.

    O que mais tem em nosso país é politico corrupto...

    Um abraço,

  • Porque o eleitor é corruptível, burro ou ambos.

  • Infelizmente isto reflete o espectro do povo brasileiro. Um dos ditados que acho mais verdadeiros é aquele que diz que cada povo tem o governo que merece.

    Não adianta reclamarmos dos políticos, por fazerem mal uso do dinheiro público e tratarem cargos públicos não para o povo e sim para o interesse particular, quando boa parte da população, no lugar deles, faria a mesma coisa.

    Este é o princípio de todo o sistema político brasileiro. Vota-se não pela competência, mas pela comodidade. Sou funcionário público, e vejo que há uma rejeição ENORME ao PSDB por conta do arrocho fiscal promovido pelo governo FHC. Ou seja, pouco importa se os salários são bastante maiores que os da iniciativa privada, fora da realidade para o serviço realizado, e que, observando friamente, é necessária uma contenção das despesas públicas. Creio que isto é um exemplo grave, pois quando falamos de servidores públicos, não estamos tratando do pobre coitado que até por ignorância considera os 15 reais da bolsa família uma ajuda de outro mundo. E sim de gente culta, estudada, que lê e tem pelo menos alguma noção bastante atual do contexto político do país. E pensa desta maneira. Infelizmente, o Brasil nunca poderá ser um país de fato desenvolvido, pois é intrinsecamente uma naçao ainda Imperalista. Sejam americanos, portugueses, ou autoridade, que diferença faz? A idéia é sempre a de explorar o povo, que no fundo aceita passivamente a isto. Seja por ignorância, ou por conveniência.

Sign In or Register to comment.