Você já teve que se virar nos trinta?
Pois é! Seguem trinta números que são dicas para que se vire ou despreze-os.
Update:10. Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.
11. Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto em que a palavra se encontra repetida.
12. Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: "Quem cita os outros não tem idéias próprias".
13. Frases incompletas podem causar
14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou, por outras palavras, não repita a mesma idéia várias vezes.
15. Seja mais ou menos específico.
16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!
Update 3:25. Evite frases exageradamente longas pois estas dificultam a compreensão das idéias nelas contidas e, por conterem mais que uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam, dessa forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.
26. Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língúa portuguêza.
27. Seja incisivo e coerente; ou não...
28. Não fique escrevendo (nem falando) no gerúndio. Você vai estar deixando seu texto pobre e estar causando ambigüidade, com certeza você vai estar deixando o conteúdo esquisito, vai estar ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo. E como você vai estar lendo este texto, tenho certeza que você vai estar prestando atenção e vai estar repassando aos seus amigos, que vão estar entendendo e vão estar pensando em não
Update 5:Recebida por e-mail.
Comente ou denuncie ou agradeça.
Comments
KKKKKKKKK
Boa meu amigo !.
Bom dia do amigo.
Abraço.
Ja Varias Vezes
Muito legal.
abraço
Legal...obrigada.
Me viro nos 30 todos os dias...buaaaaa qta adversidades para superarmos.
BBom dia.
poxa muito bacana!!!!
beijosss amazônicos!!!
Muito legal!!
Deu pra dar boas risadas...
Com os exemplos convincentes q vc deu, com certeza vou seguir suas dicas e evitar esses erros. rsrs
obrigado pelas dicas, quem disse que Yahoo não e cultura, bjs.
Tem um ou outro ai que até cometo, mas valeu as dicas.
Beijoss
eu gostei muito
aprendi muito tambem
obrigada por essa dica
bjuss
São indicações da Academia Brasileira de Letras? Bom saber. Shalom. Bjus.