Religião = medo de punição?

Desde crianças nossos pais nos ensinam o que é deus, e sempre tem falas de que se não seguirmos ele seremos punidos, que devemos seguir isso e aquilo e blá blá blá.

Então a conclusão é essa, religião = medo ?

Comments

• Não acho que seja isso, acho que religião = covardia.

cristãos, sempre dizem quando acontece algo errado na vida deles "a é culpa do diabo" e etc, ou acontece algo errado e eles oram para mudar. "ONDE ESTÁ A CORAGEM NISSO?" ao invés de enfrentar as coisas, preferem se esconder atras de mitos.

• Religião, Não passa de controle social, Impondo medo e destorcendo a verdade. contribuindo com força para a Alienação do mundo.

• Exatamente isso ... eu era assim hoje já sou ateu ... as pessoas por medo e lamentação dae vão para igrejas dizendo que assim se melhora td . Por causa desses troços q o Brasil nunca vai pra frente por medo e por causa da religião !

• Sim. O medo é uma forma de manter os fiéis dentro das religiões ou seitas... Te assustam dizendo q vce vai morrer no dia do julgamento senão for por exemplo, pregar a pallavea na casa das pessoas e responsabilizam vce pela perda de mais vidas. O q ganham com isso? Dinheiro seguro e angariação de mais fiéis... Logo, angariação de mais dinheiro. Fazem as pessoas acreditar q é preciso uma organização gerida pelo ser humano como fio condutor para chegar a Deus.

• Não podemos generalizar!

Minhas pesquisas Bíblicas não apontam uma punição da parte de Deus, mas sim uma RECOMPENSA por o seguirmos plenamente:

Os próprios justos possuirão a terra

E residirão sobre ela para todo o sempre.

(SALMO 37:29)

Esses negócios de INFERNO DE FOGO, PURGATÓRIO etc..., não são conceitos Bíblicos!

A morte é o fim de tudo:

Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida.

(ECLESIASTES 9:5)

Palavras de um Cristão.

◙◘◙◘◙◘◙◘◙◘◙◘◙◘◙◘◙◘◙◘◙◘◙◘◙◘◙◘

Será que os maus vão para um inferno de fogo?

http://www.watchtower.org/t/200909/article_01.htm

Testemunhas de Jeová — Quem são? Em que crêem?

http://www.watchtower.org/t/jt/index.htm

• Dominar as massas incautas aterrorizando e botando medo em todo mundo...

• SIm. Religiao è a resposta pro medo da punicao no apos morte.

• Ateus ignorantes como você se acham os unicos verdadeiros. você tem quantos anos 13?

• DESCOBRIU Q EQUAÇÃO

• É cara, eu cresci numa familia evangélica, quando criança eu tinha medo do inferno e seguia a deus com medo, mas hoje que já sou homem, já parei para refletir e chegar a conclusão em que tudo isso não passa de uma bela invenção para tirar dinheiro, o bom de tudo isso é que se algum dia você tiver falido abra uma igreja assim você não terá problemas financeiros pois hoje em dia existe muitos trouxas que acreditam em contos de fadas antigos. ^^

Sign In or Register to comment.