Gente, o que fazer para não desistir da dieta e resistir às tentações?

As vezes bate aqueles momentos q dá vontade de comer um chocolatinho, um bolo... O q fazer para não deixar se levar por uma tentação e seguir firme na dieta? Alguem pode dar dicas?

Comments

  • seguir a dieta um dia de cada vez ou seja tudo que vc programa alongo prazo como p sempre gera ansiedade e pronto la se vae a dieta entao faça o seguinte qdo acordar...HOJE E SOMENTE HOJE EU SEGUIREI A DIETA, pronto com o hoje e muito mais facil de lidare qdo a vontade de doc e bater lembre-se so hoje eu nao vou comer doce, fica mais fcil lidar com mecanismos de fuga qdo vc e a dona da situação e depois tb nao seja tao rigida se tiver que comer doce ou chocolate procure opçoes verddeiramente mais ligt como por ex chocolte amargo em vez de ao leite ou doces sem adição de açucar e gorduras que ja existem no mercado.....e coma-os depois de uma refeiçao que contenha carne ou proteinas pois as mesmas alteram a bsorçaõ do açucar ou seja retardam a absorçao fazendo com que os niveis de insulina nas subam rapido e nao haja estoque dos mesmos no seu corpo, se vc qzer dicas entre no grupo corpocetonico@yahoo eles seguem a dieta do dr atkins e tem na net praticamente todo o livro transrcrito e esta dieta explica e ajuda muito, pois vc nao passa fome...eu emagreci 15kls sem maiores problemas entao visite o grupo e depois se necessario fale com seu medico e boa sorte sheila_dias_9@yahoo.

  • Força de vontade, não tem outra dica .

    alkei??

    .

  • Mary estou com você e não abro, vou esperar essas dicas junto com você porque também sofro desse mal. Um abraço.

  • Li uma pesquisa onde informava que toda vontade tende a "passar" em 20 minutos. Então, p/ mim, o que ajuda é manter-me concentrada no trabalho, nos estudos ou em um bom livro. E o que sempre prejudica é assistir TV, pois em quase todos os programas ou propagandas aparece alguém se deliciando com essas tentações.

  • Dicas da revista corpo a corpo:

    1-Pense no que vc vai ganhar(ou perder)

    2-Capriche nos temperos, eles transformam um prato

    3-Tome água e garanta seu pique.

    4-Coma Cottage e Peito de peru

    5-Nada de carne! Substitua por frango e peixe.

    6-Incremente salada com cereais.

    7-Coma Maçã essa fruta ajuda a diminuir o apetite

    8-Enriqueça seus lanches com grãos e cereais

    9-Resista carboidratos levam à compulsão por carboidratos.

    10-LEMBRE-SE: Comer mal significa estocar gordura e envelhecer.

  • Boa pergunta...esse é o grande problema. Tenho sobre-peso e diabete, então todo cuidado é pouco. Minhas dicas: parentes e amigos devem saber que estamos fazendo dieta e que é questão de saúde, e evitar nos convidar para comer um pouquinho só desse bolo, dessa torta, dessa comidinha que não vai atrapalhar sua dieta...quantas vezes vale a frase que de boas intenções o inferno está cheio...outra intromissão grave: você está tão bem não precisa de dieta!

    Outra coisa importante: evitar ter em casa grandes porções de guloseimas com a desculpa que são para oferecer às visitas, a gente acaba comendo mesmo porque tem ao alcance das mãos.

    Eu procuro fazer meus pães, doces biscoitos e bolos usando esse adoçante líquido (qualquer marca) composto de sacarina e ciclamato que pode ir ao forno e não fica amargo, farinhas integrais de trigo, centeio, aveia, em lugar de manteiga coloco óleo de canola e uso apenas uma gema de ovo e completo com claras,assim não deixo de comer bolo de chocolate e fico mais firme diante das tentações. Até agora funcionou mas o pior mesmo é evitar convites de amigos a familiares que insistem que um pouquinho só não faz mal, basta começar para entrar no círculo vicioso de sempre. Sorte! Sô.

  • Acredito que só com força de vontade você consegue. Não existe nenhuma formula mágica.

    Boa sorte.

  • Boa pergunta, se conseguir a resposta, me passa! Ok?

Sign In or Register to comment.