Quais meus direitos se separa-mos?

Estou namorando com um rapaz a 8 anos onde desses 8, moramos juntos sem ser casados 3 anos,estamos em fase de separação, ele é advogado e diz que separando eu não terei direito a nada,segundo el, não existe lei nenhuma no brasil que me favoreça, pois não somos casados no civil,e não tem prova disso.;

sendo que nesse período que moramos juntos ele comprou um terreno e construiu uma casa,eu arquei com uns 20% das despesas, pois neste período eu não ajudei mais por ter ficado desempregada, mesmo assim eu ajudava com 50% da prestação do terreno,pois o mesmo ele comprou financiado.

Mas na contrução da casa eu ajudei com algumas despesas, e ele insiste em dizer que eu não tenho direito a nada por não sermos casados,

e não é só isso, o motivo de nossa separação é por infidelidade da parte dele também, onde eu tenho prova das mesmas(traições).

Por favor ajudem neste sentido, o que posso fazer para saber ao certo meus direitos.

Comments

  • bom vc tem direitos sim vc mora com ele na mesma casa tem cartas no seu nome que prova assim como testemunha como vizinhos etc.a parti de um ano vc tem direitos sim boa sorte vai em um advogado e ver com ele..PQI como ele é advogado quer ter assustar mais procura um pra vc ver direitinho boa sorte

  • manda o im.be.cil do seu namorado-marido estudar porque ele é o pior advogado do Brasil. Fala para esse inergúmeno que vocês viveram em união estável e diga que ele é um atraso de vida para a Ordem dos Advogados do Brasil. Mete o ferro nesse o.tá.rio sem dó, arranja uma advogada velha, daquelas da cara bem ruim, é o tipo de causa que dá gosto de ver o final. E recomenda ao bu.rro do adêvogado com quem você se envolveu para voltar pra faculdade e aprender a matéria de Direito Civil e Processual Civil também.

    Agora só para lembrá-la: A infidelidade "da parte dele" também é parte sua. 50% da traição é culpa dele e os 50% restantes é culpa sua. Se vai separar por causa disso, antes resolva o porquê você contribui com esses 50% estimulando isso acontecer.

    Se não resolver isso em você, os 50% de traição da parte de um novo namorado/marido acontecerá novamente, até que você encare a si mesma e resolva essa sua participação negativa involuntária.

  • vcp ode ter o video das traiçoes que hoje em dia ,nao da em nada

    ou seja lindinha,traiçao ja nao e vista como porta de cadeia

    se vc tiver documentos que prova que vc pagou as prestaçoes

    vc podera levar 50 %do terreno dele.......

    nao se deixa abater,se faça de idio.ta,pois todo advogado e metido a esperto

    fique calada,de a entender que vc nao sabe de nada

    e procure o mas rapido possivel um advogado sem ele saber.

    quando ele te colocar pra vc,vc estara amparada.

    vc tera direito sim,coloque no ku dele dentro da lei

    ferre com a vida dele,homem metido a esperto tem mesmo

    que se ferrar.

  • Vc teria direito ao ressarcimento caso possa comprovar com notas em seu nome,recibos,depositos efetuados,e tc...a sua participação efetiva a compra do terreno...eu tentaria com um bom advogado,afinal foram 8 anos.Qto ao fato da traição não ha lei mais no Brasil que coibe tal ato ou o pune,pode se propor uma ação contra danos morais contra a piriquete e pedir indenização,mas depende a decisão de cada juiz.

  • Falar até papagaio fala! Cada um puxa a sardinha pro seu lado!

    Não se dê por vencida sem tentar, procure um advogado de confiança e vá atras!

    "Contrariamente à antiga Lei de União Estável, que exigia o prazo mínimo de convivência de cinco (05) anos para o seu reconhecimento, o Novo Código Civil, em seu artigo 1723, deixou de definir o tempo necessário para que haja o seu reconhecimento.

    Hoje, uma relação de apenas poucos meses, pode ser reconhecida como União Estável, desde que atenda aos requisitos necessários que são: configurar-se em convivência pública, contínua e duradoura e ser estabelecida com o objetivo de constituição de família.

    O tempo não mais impera, bastará a comprovação dos requisitos expostos para que haja o reconhecimento do direito.

    Isto, com certeza, foi um forte benefício trazido pelo Novo Código Civil. "

  • O fato dele te trair e vc ter provas disso pouco importa,no Brasil mesmo que vcs fossem casados legalmente isso não teria relevância.

    Se vc tem como provar a união estável de vcs,vc terá direito a metade de tudo que foi adquirido durante a união de vcs,

    Vc deve ter provas de que vivem juntos,contas no seu nome no mesmo endereço dele e vice-versa.

  • Bem, acho que você se fodeu...

Sign In or Register to comment.