Se Deus criou o homem à sua imagem, todo o processo evolutivo e fósseis são artifício do capeta?
Update:
P@ulo Bras...
Você veio do barro? (como a bíblia diz)
Você é parente da lama?
Você nunca parou para pensar, em todas evidencia científicas,experimentos, fósseis. É uma abundancia de provas. E Deus, qual a garantia que você me da ele criou o homem?
Comments
a ciência como a religião são formas de encobrir o verdadeiro sentido do conhecimento, a dominação do homem pelo homem
Deus criou o homem, assim como todas as coisas...Mas onde foi q tu visse dizendo na BÃblia q a evolução não pode ter acontecido? Onde foi q tu visse na BÃblia q nada q Deus criou está em profunda e constante transformação? A cada milésimo de segundo, pra não dizer o tempo todo, as coisas mudam, e o mundo foi feito assim, pra se transformar por ele mesmo, no sentido fÃsico, segundo as leis fÃsicas q o próprio Deus determinou(e q não definiu, nem demonstrou ao homem na BÃblia, por tais leis não fazerem parte de modelo ético ou religioso). Mas não só no sentido fÃsico a terra foi feita para se transformar, mas tbem pra se transformar no sentido espiritual segundo a fé e comportamentos comedidos, a fim da manutenção da paz no mundo, assim como manutenção da vida na terra! Vc acha q a humanidade de hoje é a mesma(no sentido fÃsico) de "ontem", com certeza não. A alimentação, o clima, o ritmo de vida, o conforto, a prática de esportes, os remédios, tudo influencia para que a transformação seja constante!!!Todas as atitudes geram uma reação, por mais imperceptÃvel q seja. Me mostra na BÃblia em uma linha, eu num peço nem 2, apenas uma linha q possa "derrubar" ou impedir a existência de evolução q eu dô minha cara a tapa! E num vem com explicação de q não menciona "dinossauro" na BÃblia, pq essa expressão ainda não existia na época em que o livro foi foi escrito, este livro divino usa palavras simples e uma linguagem de fácil entendimento, q é acessÃvel a todos, desde a época q foi escrita, portanto, vc irá encontrar "grandes répteis".... estupefado??? Me dsculpa mas seu questionamento só demonstra a falta de leitura do livro sagrado, ou a forma q vc está lendo não condiz com a proposta do livro sagrado! te dou uma dica, não procure respostas cientÃficas em um livro q foi escrito não pra explicar a ciência, mas sim a forma de se levar a vida de forma a respeitar o próximo, é como um manual de comportamento com relato de histórias de vida de pessoas bem sucedidas espiritualmente e que tem mto a acrescentar com o q viveram! No mais, se vc procurar alguma coisa q derrube a evolução me diz! Só num vale me dizer q Deus fez o mundo em 7 dias! Pq não duvido do poder de Deus, e pode até ser uma alegoria, se pensarmos q ele não desrespeitaria as leis fÃsicas criadas por ele mesmo, ou até é possÃvel, já q ele mesmo criou né?... Pode tudo. E tem +, esse "tempo" pode ser apenas uma demonstração do poder de Deus para os fiéis, pq o tempo não existe pra ele, da forma q existe pra nós, ele está em toda parte, em todo tempo, não existe ontem, hoje, ou amanhã pra Deus, mas sim pra nós! Pense nisso!! Me responde uma coisa...Tu vais ler “O alquimista” esperando ver a equação de “Bernouli” sobre fluidos? ou o “Alcorão” esperando ver a “Teoria da relatividade” de “Einstein”? Não estou de modo algum comparando “O alquimista” com o “Alcorão”, a “BÃblia” ou o “Tora” mas só fazendo uma analogia, se vc está querendo ver a história do homem q deu a vida pra q vc tivesse direito ao perdão divino e direito a escutar a palavra de Deus por ele mesmo de forma humÃude, assim como ler a criação de tudo de forma poética, leia a BÃblia! à um belo livro cristão, uma mensagem de paz, amor e compreensão! Pra finalizar complemento meu texto te dizendo q na época q a BÃblia foi escrita não existia tabela periódica!! Portanto, não exija q tenha escrito lá q o homem veio “da mistura de elementos da tabela periódica”, mas sim....do barro, simples, de fácil entendimento a qualquer camponês da época, pescador ou prostituta regenerada! Não precisava ser cientista pra entender a mensagem de Deus, vinda da boca de pessoas humildes, simples, que falavam pra pessoas simples, e q do alto sacerdote, a uma prostituta, todos tinham o direito a perdão, e ao entendimento da palavra! Não espere ver as “teorias” de Darwin na BÃblia, ela(a BÃblia) foi escrita a uns 1800 anos aproximadamente, e Charles Darwin a uns cento e poucos!! Valeu!
Boa pergunta !!
Na verdade, o homem criou Deus à sua imagem e semelhança. Como ignora a sua própria origem, e é cheio de preconceitos(pra não dizer falta de inteligência), desconsidera as provas e não aceita os fósseis(que são algo concreto).
Se existir um capeta é porque alguém o fez, se não fosse o se humano imagem e semelhança de Deus seria outro ser inteligente os macacos por exemplo, assista o filme planeta dos macacos vc vai gostar muito, se existe um Deus poderoso e que para se chegar a ele tem que se ter humildade se humilhe e pessa que ele se mostre a vc, se não tem coragem não questione mais faça como: Stanley Miller,David Gelernter universidade de Yale,John Polkinghorne Uni Cambridge, Paul Dinar ( teoria do campo quantico),pesquisa esses caras ai pde ser no google, ao questionar use embasamento cientÃfico e não achismo. Quanto ao barro não seria barro se não tivesse Agua: H2O, a terra: Potassio, ferro, magnesio, calcio...etc sabia não que dentro de vc tem isso tudo ai se não tiver um material desses estas doente, prove a inexistencia de Deus cientificamente mas não tente convenser ninguem com suas duvidas é feio isso brasileiro é muito burro acaba achando que sua duvida é uma certeza cuidado , valeu ai cara inté .
Sim e NÃO
Todos os animais que existiam e germes e macacos ,viviam na terra antes do Homem existir ,no seu princÃpio evolutivo natural.
O Homem desceu à Terra ,depois que o planeta estava habitado.
O Homem já é um ente evoluido independente dos Animais .[/
O Homem à FEITO à IMAGEM E SEMELHANÃA DIVINA
Os animais são feitos á imagem do Homem
Os animais tem o seu processo de Evolução
O homem já é evoluido,e não se assemelha a nenhum animal
os animais é que se assemelham ao homem.
O homem vivia no paraÃso,e caiu na Terra , O Homem é um evoluido caÃdo.
A Terra tinha o seu princÃpio evoluÃdo independente do Homem
Os animais estão em um processo de evolução ,
O Homem não tem processo de evolução,ele é independente dos animais.
O Homem já é um ser evoluido.por ter A Imagem e semelhança divina.
O buraco é mais em cima.
Qualquer semelhança entre Deus e o homem, teria que estar na essência do espÃrito e não no corpo.
à de minha opinião pessoal que Deus tenha criado o universo e todas as leis naturais, incluindo a da evolução.
Assim, não entendo Deus como um ser de caracterÃsticas humanas, mas alguma coisa bem diferente disso e ainda fora do nosso total entendimento. Tenho lá minha concepção, mas não passa disso, portanto não espero que alguém acredite, mesmo porque a verdade não vai mudar segundo nossas idéias.
Paz e Luz!
Seu deus fez o homem à sua imagem e semelhança, quem se parece mais com ele: Brad Pitt ou Tiririca?
Eu digo a todo mundo e ninguém acredita: TODOS NÃS SOMOS FILHOS DO CAPETA!
Os crentes estão cultuando o deus errado, eles vão se las.ca.rem quando morrerem, fiquem certos.
e qual a garantia que você me dá de que ele não criou o homem, porque se o homem veio do macaco porque o macaco não se transforma em homem até hoje em dia, que explicação você me dá para isso, e se o homem veio do macaco Deus tem todo poder para permitir isso e fazer oque ele bem entender e o que achar correto.