É normal quem toma remédio controlado tremer?

Tenho 15 anos e desde os 10 tomo remédio controlado p/ epilepsia! Atualmente tomo Lamotrigina, eu já tinha notado q tremia as vezes, mas ignorei o fato, quando foi um dia desses eu fui na secretária do colégio fazer uma xerox do meu RG ai a secretária disse: Vc tá tremendo! Ai q eu vi q a coisa tava feia!

Acho q faz uns 2 meses q venho me observando e as vezes eu olho minhas mãos e elas tão tremendo! Eu sei q quando uma pessoa fica muito tempo sem comer pode tremer, mas no meu caso naum! Sempre quando estico minhas mãos elas tão tremendo!

Oq vc´s axam? Eu q tomo remédio controlado, isso é normal? Escondi por quase um ano minhas crises d ausencia p/ minha mãe( eu era pequena tá, tinha medo q fosse um tumor e q eu fosse morrer tá? n me julgue) , tenho medo d esconder isso também! quanto mais cedo souber melhor, mesmo sabendo q carregarei esses remédios pro resto d minha vida!

Comments

• Tenha calma, você é um ser humano tem todo o direito de sentir medo pois, é o medo que muitas vezes nos mantém vivos. No entento você deve compreender que esconder esses fatos delicados de sua mãe é perigoso porque o remédio que tu tomas é bem forte andei pesquisando, li a respeito e decobri que a super dosagem pode causar tremores sim! tremores nas mãos. Peço a ti que converse com sua mamãe o mais depressa possível com nossa saúde não podemos descuidar ok! Quanto a carregar esses medicamentos por toda a vida não ha problemas pois o que conta é a vida!

Veja o que descobri depois que pesquisei na net pra você. Aí vai o site também, e pelor de DEUS fale com sua mãe POR FAVOR!

http://www.misodor.com/FARMACON/LAMOTRIGINA.html

Superdosagem.

Os sinais e sintomas da superdose compreendem nistagmo, ataxia, tontura, sonolência, cefaléia e vômitos. O tratamento consiste em terapia de suporte adequada e lavagem gástrica.

Reações adversas.

Na monoterapia ocorrem cefaléia, cansaço, rash, tonturas, sonolência e insônia. Durante os tratamentos multidose, registraram-se casos de rash cutâneo, habitualmente de aparência máculo-papular, que aparecem dentro das primeiras 4 semanas da terapia, desaparecendo com sua suspensão. Há informações de que o rash é parte da síndrome de hipersensibilidade associada que inclui também febre, linfadenopatias, edema facial e anormalidades sangüíneas e hepáticas. É rara a ocorrência de rash cutâneo mais grave com síndrome de Stevens-Johnson e necrose epidérmica tóxica (síndrome de Lyell). Outros efeitos adversos são diplopia, visão turva, tontura, sonolência, cefaléia, cansaço, distúrbios gastrintestinais, irritabilidade/comportamento agressivo, tremores, agitação, anormalidades hemáticas transitórias e confusão.

Se cuida, fica com Deus e não se esqueça de falar com sua mãe...Abraços tenha uma bela tarde! Não se deixe levar pelas preocupações tudo acabará bem!

• provavelmenete há um excesso de medicação no organismo que se chama impregnação. é consequencia do uso prolongado. vc não pode esconder isso de seu médico. ele pode meciar com auxliar para melhorar o tremor. esconder uma disfunção não acaba com ela. vergonha a gente deve ter da corrupção e dos ladrões de colarinho branco, da violência, etc. a doença é disfunção e pode ser tratada. converse abertamente com a mãe e me´dico fale de seus receios e procure ajuda especializada. o sus tem serviço de psicologia gratuito e também grupo de apoio para que tem eplepsia. viva a sua vida

• Bom,isso pode ser um problema minha amiga também sobre de tremedeira nas mãos procure o seu médico.

Sign In or Register to comment.