Como limpar rolos de pintura?
Estou a pintar um armário de madeira de branco (primário primeiro, depois tinta branca, ambos sintéticos) e estou a usar rolo pela primeira vez.
Como hei-de limpa-lo no fim de cada pintura, de um dia para o outro? Limpo-o com diluente celuloso e deixo descansar? Devo espreme-lo? Até já li que se deve limpar com água !...
Obrigado desde já.
Comments
Se for tinta a base d`agua eu coloco dentro de um balde de agua e lavo bem,espremo e enxaguo. Depois deixo de molho em agua limpa para usar no outro dia Se for à óleo eu jogo fora, porque ninguém consegue limpar este rolo. Já tentei e não consegui. Fiz uma lambuzeira e acabei jogando fora.
Os rolos usados com tinta a base de água, são lavados em água limpa e sabão neutro. Usando esmaltes sintéticos, para limpá-los usa-se solventes como thinner ou aguarraz. Como se gasta muito solvente e nem sempre a limpeza fica 100%. Sendo o intervalo de uso, apenas de um dia para o outro, coloque-o imerso em uma vasilha com água e ao reutilizá-lo, pressione o mesmo sobre pedaços de papelão. Isso drenará toda a água e poderá usá-lo novamente.
Vai gastar muito solveite. Eu geralmente apos pintura, Deixo ele dentro de uma vasilha com água, não endurece, e algunas vezes jogo no lixo.
quando vc acabar de pintar com uma cor lava ele na agua mergulha bastante espreme e depois passa na agua raz (acho que é assim que escreve.)
pelo menos meu pai sempre fez assim e pode reutilizar o rolo varias vezes!
boa pintura.