Leia e comente mais essa rasteira em nosso bolso: Lula em Coimbra: qual seria a causa?

Lula em Coimbra: qual seria a “causa” para tanta “honoris”?

- Seria pela popularidade recorde do Lula ao entregar a Presidência da República à Dilma?

- Seria pelas suas contínuas ausências do País, a ponto de José Alencar substituí-lo por mais de 500 dias, deixando Ranieri Mazzili na poeira?

- Seria pela sua proeza como Ali Babá, de chefiar 40 ladrões, hoje com processos no Supremo, e não pegar nem um dia de cadeia?

- Seria pelas proezas sexuais do GARANHÃO DE GARANHUNS?

- Seria porque, ao assumir, curou milagrosamente sua cegueira anterior? (“nunca antes vi isso neste País....”)

NADA DISSO!

Agora está explicado ...

O "doutorado" de Lula em Coimbra custa U$ 20 milhões... por ano...pagos por VOCÊ !!!

Está explicado o verdadeiro motivo para homenagens feitas ao "Doutor" Lula pela Universidade de Coimbra: 10% do alunado da prestigiosa universidade é composta por... bolsistas brasileiros.

Nem a Espanha, ali ao lado, manda tanto aluno para a UC.

As bolsas são pagas pelo Governo Brasileiro. Dias atrás, 900 bolsistas brasileiros formaram uma barulhenta claque paga para aplaudir o doutoramento do iletrado. Juntos estes bolsistas recebem, por ano, da Capes, cerca de U$ 20 milhões para estudar lá fora. O quanto é pago para Coimbra não é conhecido, mas deve ser basicamente a mesma coisa.

Quem não fala inglês, francês ou italiano, costuma buscar o canudo em dinossauros como Coimbra em Portugal, Lion na Espanha ou o Museo Argentino, no vizinho ao lado. O unico ônus é ter que, uma vez na vida e outra na morte, aplaudir um Lula virando doutor.

Mas, como diria o poeta português Fernando Pessoa, tudo vale a pena, se a bolsa , ops!, se a alma não é pequena.

Comments

  • Eu estava desconfiado disso quando vi a fala de um estudante brasileiro cotista, havia 2 alunos portugueses e 10 brasileiros..fiquei pensando. O aluno elogiou os esforços do ex pela educação, parece até coisa paga mesmo.

    Esses são os financiados e os custos são muito altos, eles poderiam fazzer isso por aqui,por que em Portugal? Essa gente depois deve ir para o itamaraty fazer parte daquele amontoado de inúteis que mais parecem perdidos com as mudanças do mundo .

    A questão é que tipo de profissional vem desse lugar que o pais Brasil não conseguiu formar em 2011?

    eu ainda acho que a conta é maior: títulos de dívida portuguesa.

    Depois criticam o filho do Kadafi por ter comprado a tese de doutorado

    - como será que alunos que lutam por uma melhor formação reagem diante das informações que você nos trouxe?É um estrago .

  • Quando Harvard, Cambridge ou Oxford derem um Honoris Causa a um demagogo populista latino americano algum dia, é sinal de que o mundo vai acabar.

  • Bom, até então eu pensava que o pingólogo havia recebido o título por pura babação de ovos dos portugueses que queriam dim-dim emprestado para aliviar a crise interna. Portanto ao meu ver o título não tinha o menor valor, inclusive até desvalorizava os títulos concedidos à pessoas realmente merecedoras de tal honraria. Agora diante desta perspectiva, este teatro de bordel que foi este evento só confirmou minhas suspeitas. Como tudo que ele possui, este também foi pago com dinheiro público.

    Logo, logo receberá um título de "Expert em Caninha 51". É o que ele merece.

    Abraços

  • Éeeeeeeeeee a farra do $$$$$$$$ meu, seu, nosso, de todos!!!!

  • É por isso que temos a maior carga tributária do planeta !!! Mas temos excelentes escolas publicas, nossos hospitais são para TODOS e de 1 mundo, nossas e estradas ruas estão em perfeitas condições!!

    Os aeropostos e portos do BR são os mais modernos do planeta!!!!

    Corruptos e bandidos estão na cadeia!!!

    O BR é um pais de 1 mundo onde tudo funciona graças ao PT

    No meu BR foi feita a reforma agraria!!!!!

    etc

  • Piada de português e título de causa honoris não ficaria tão mal assim. Até combina para ser uma verdadeira piada portuguesa.

    Afinal, que caras iremos dar aos nossos filhos sobre isso?!?

    Abraço!

Sign In or Register to comment.