Escarnecer a religião e a fé dos outros faz com que mudem de religião ou crença?

Escarnecer é orientação divina ou humana? Escarnecer é bíblico?

Muitos disseram que o fazem para acordar as pessoas para as palavras de Deus, mas escarnecer contraria a segundo mandamento cristão "amai uns aos outros". Então por que os que se dizem cristãos insistem nesta prática anti-critã?

Update:

Fernando, sua resposta me fez lembrar os animais, que agridem e gritam fazendo a maior algazarra pra espantar outros bandos, como os chimpazes. Os macacos fazem isto para tentar manter a supremacia naquele território ou tentar alcançá-la. Depois os religiosos se irritam com a teoria de que a espécie humana e os símios têm ancestrais em comum. Esta coisa animal que faz com que agridam seu "rival" é bem selvagem - muito peculiar aos macacos.

Update 3:

Belo, quem condena é a intolerância e a vontade de agredir dando liberdade aos instintos selvagens que todo ser humano que inconcientemente se lembra ser um animal irracional. E claro, vai procurar um jeito de legitimar seus atos selvagens. No caso dos intolerantes eles se espelham no senhor dos exércitos.

Comments

• A misericordia de Deus é estendida a todos os homens, independe da sua confissão religiosa mas depende essencialmente da capacidade de amar. É como na parábola do bom samaritano, que fala da “compaixão”, isto é, da misericórdia, da ternura divina que encheu o seu coração, a imensa ternura que Deus experimenta por cada homem. Trata-se de uma experiência intensa que lhe faz ver o homem numa luz nova e verdadeira, que lhe faz descobrir o mistério da dignidade divina no homem ferido e abandonado: descobre-o como irmão e faz-se próximo dele. Uma verdadeira paixão que se acendeu no seu coração e o levou a entregar-se ao projeto de amor que Deus tem sobre os homens.

Mas que adianta falar de amor de Deus aos homens para quem não vive a dimensão do amor?

• Não tem muito a ver com fé, converter ou orientar....

È algo mais psicológico e profundo....

Funciona assim:

Para que eu me sinta seguro, eu preciso que muitos acreditem no que eu acredito...assim a melhor forma de me sentir seguro é atacar tudo que vai contra o que eu acredito...fazendo parecer que o que o outro acredita é ridiculo e eu detenho a verdade...massssssssssssss se eu estivesse mesmo convencido de que o que eu acredito é a verdade...a verdade do outro não me incomodaria....a minha me bastaria...a minha me alicerçaria...

Une accolade

• JAMAIS!!!

É isso que debato aqui. Quanto mais critica, provocam, ofendem, debocham e agridem, mais longe disso eu fico e mais convicto em minha Religião me torno. Trabalho idiota o deles...

• Se alguém acha que espicaçar a fé ou religião de alguém e esse alguém irá se converter em sua crença, pode esperar sentado e depois, quando foi que Jesus nos ensinou que deveríamos nos ferir em nome do Pai,Criador de todos?.

Muita paz.

• Escarnecer é afirmação do ego! A superioridade de uma doutrina se mostra na prática, nas ações que realizamos no dia-a-dia, no respeito às diferenças e no amor que transparece em nossas palavras, gestos e atitudes. Aqueles que usam as palavras da bíblia com intenções distorcidas como o escárnio, o ódio, a apologia da ignorância, só provam que não entenderem uma só palavra do que leram. Se há uma só palavra que resume tudo o que Deus espera de e entre Seus filhos, esta palavra é AMOR. O que não é do Amor jamais será de Deus

Postei agora uma pergunta, e peço a todos que a respondam e destaquem se acharem importante:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...

• Muitos dos que se dizem cristãos na verdade são servidores do pai da divisão, da discórdia.

Não adianta citar a Biblia e não seguir o único e suficiente mandamento de Jesus: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei".

Paz e Bem

• Ñ.

A palavra de Deus deve chegar aos corações de maneira agradável e útil. Escarnecer a fé alheia ñ edifica ninguém, só firma as pessoas no erro. Os q insistem nesta prática ñ são verdadeiros cristãos.

Paz.........................................

• Os escárnio é uma atitude humana e muito triste.

Engana-se quem faz uso pensando que irá angariar adeptos para a religião, seita ou coisa que pratique.

• Oi!

Pois é. Há uma diferença entre passar conhecimento e tentar esclarecer e insultar as pessoas.

Sem dúvida. Podemos discordar com respeito e educação.

Quem segue Cristo e quem segue Maomé detém a mesma dignidade humana.

Dizer-se superior por pertencer a determinada crença é retroceder a Era da Intolerância.

É ignorar nossa racionalidade.

Insultar, forçar as pessoas a crer em determinada perspectiva nunca fará com que as pessoas mudem de religião, muito pelo contrário.

As pessoas se aproximaram de Jesus, ele nunca forçou as pessoas presentes a ouvi-lo.

Concordo plenamente

Bjs!

• Não mesmo.... Pode nos deixar um pouco irritados, acomodados ou céticos!

Sign In or Register to comment.