é preconceito chamar uma pessoa de CDF?

Update:

CABEÇA DE FERRO!

Comments

• Não é um elogio...

Só que cada um aceita de um jeito não é.

Sabe qual a opnião do Bill Gates (o fundador da microsoft e homem que possuiu a maior fortuna já registrada - U$130 Bilhões) sobre os CDFs:

Ele diz: "Trate bem os CDFs, existe uma grande possibilidade de ele vir a ser seu chefe no futuro."

Isso quem disse foi o Bill Gates, e olha que ele entende do assunto hein..

Abraços

• CDF, NERD, são denominações usuais para qualificar um estudante de inteligente, que gosta de estudar, tirar boas notas...Não vejo nenhum preconceito. Agora, se não for de grado para o estudante, melhor evitar chamá-lo, deve-se respeitar a maneira de ser de cada um.

• preconceito é uma opinião formada com base em características generalizadas de um grupo, sem que sejam analisadas as características específicas do sujeito... Se a pessoa é chamada de CDF é porque ela é notadamente "inteligente" ou "estudiosa", então o conceito que se possui dela é específico... então não é preconceito.

Agora, se é ofensivo ou não, aí já é outra história...

• Eu não acho correto, porque não chama a pessoa de inteligente então.

• Preconceito não... talvez seja até um elogio.

Mas não se deve chamar a pessoa de CDF várias vezes... pois é constrangedor e se torna ofensivo.

Tudo depende da maneira q vc fala...

• Não é preconceito. É um elogio... me chamavam de CDF quando eu era do colégio...

Algumas pessoas me chamavam de NERDs, mas não creio que seja por isso que elas não andavam comigo e colocavam o pé para eu tropeçar quando passava.

Hoje sou feliz, tenho meu computador, minha mesinha e meus livros. Adoro Harry Potter e me chamam hoje de EMO.

• SIM!!!!

CHAMEA DE INTELIGENTE ESPERTA BOA NA MATERIA MAS NAUM DE CÚ DE FERRO

• depende se a pessoa gostar de ser chamada assim afinal CDF é uma pessoa muito inteligente num é?

• Talvez seja pior chamar de FDC.

• ser estudiosa nao e motivo para ser xingada. mas quando em excesso, eu nao axo preconceito não.

Sign In or Register to comment.