CDF, NERD, são denominações usuais para qualificar um estudante de inteligente, que gosta de estudar, tirar boas notas...Não vejo nenhum preconceito. Agora, se não for de grado para o estudante, melhor evitar chamá-lo, deve-se respeitar a maneira de ser de cada um.
Comments
Não é um elogio...
Só que cada um aceita de um jeito não é.
Sabe qual a opnião do Bill Gates (o fundador da microsoft e homem que possuiu a maior fortuna já registrada - U$130 Bilhões) sobre os CDFs:
Ele diz: "Trate bem os CDFs, existe uma grande possibilidade de ele vir a ser seu chefe no futuro."
Isso quem disse foi o Bill Gates, e olha que ele entende do assunto hein..
Abraços
CDF, NERD, são denominações usuais para qualificar um estudante de inteligente, que gosta de estudar, tirar boas notas...Não vejo nenhum preconceito. Agora, se não for de grado para o estudante, melhor evitar chamá-lo, deve-se respeitar a maneira de ser de cada um.
preconceito é uma opinião formada com base em caracterÃsticas generalizadas de um grupo, sem que sejam analisadas as caracterÃsticas especÃficas do sujeito... Se a pessoa é chamada de CDF é porque ela é notadamente "inteligente" ou "estudiosa", então o conceito que se possui dela é especÃfico... então não é preconceito.
Agora, se é ofensivo ou não, aà já é outra história...
Eu não acho correto, porque não chama a pessoa de inteligente então.
Preconceito não... talvez seja até um elogio.
Mas não se deve chamar a pessoa de CDF várias vezes... pois é constrangedor e se torna ofensivo.
Tudo depende da maneira q vc fala...
Não é preconceito. à um elogio... me chamavam de CDF quando eu era do colégio...
Algumas pessoas me chamavam de NERDs, mas não creio que seja por isso que elas não andavam comigo e colocavam o pé para eu tropeçar quando passava.
Hoje sou feliz, tenho meu computador, minha mesinha e meus livros. Adoro Harry Potter e me chamam hoje de EMO.
SIM!!!!
CHAMEA DE INTELIGENTE ESPERTA BOA NA MATERIA MAS NAUM DE CÃ DE FERRO
depende se a pessoa gostar de ser chamada assim afinal CDF é uma pessoa muito inteligente num é?
Talvez seja pior chamar de FDC.
ser estudiosa nao e motivo para ser xingada. mas quando em excesso, eu nao axo preconceito não.