Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno?
Um crente me disse que as memórias que temos dos entes queridos são apagadas para não sofrermos no céu. Mas se perdemos nossa memória, não deixamos de ser nós mesmo?
Update:Science, eu não acredito no inferno !
Comments
Não adianta vim com isso, pq esses cristões não vão mudar de idéia nem diante dessa tua pergunta que tem bastante lógica! Eles vão ignorar e dizer que no céu tudo vai ser feliz e que isso não terá tanta importancia ou que no céu não existe pensamentos ruins e não nos lembraremos das coisas ruins que nos passou! ekaaaaaaa, mas é mais ou menos isso que irão dizer!
Uma crente masoquista daqui do yahoo me disse que se Deus mandar ELA pro inferno ela vai continuar amando Deus acima de tudo, porque ele sabe o que faz.
Tem louco pra tudo!
simples, vire ateu e nao se preocupe com isso, se preocupe com a sua vida atualmente
Cara isso não faz sentido...eu preferiria ficar no inferno com minha famÃlia do que me submeter a uma Amnésia...isso é uma grande de uma bobagem, até muitos cristãos coerentes e racionais (os poucos que existem) já não engolem esse conceito.
Quando (e se) contemplarmos a Deus no céu, veremos que seu amor é infinitamente maior do que qualquer outro, inclusive daqueles nossos entes queridos.
Em outras palavras, se você foi para o céu, é porque amou Deus sobre todas as coisas (lembra-se do primeiro mandamento?)
E ainda vai amar a Deus mais ainda, sabendo que Ele deu a este seu ente querido todas as graças necessárias para ele se salvar, que contudo foram desgraçadamente recusadas...
Quem te iludiu que o inferno existe? faça-me o favor.
Não perderemos nossa memória por completo.
todos que irão p/ o Céu serão lembrados.
agora , a questão do abismo. é ate uma maldade lembrarmos , não acha??
Já pensou vc sofrer eternamente, sabendo que seu parente está perdido no inferno?
Deus jamais faria isso....lá será um lugar de paz e alegria constante.
as coisas boas serão lembradas , as ruins não.!
Provérbios 15:3 " Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons...
Nos não vamos perder nossa memória.
A questão e que no céu, não existe pensamentos ruins, ou seja, não lembraremos dos momentos ruins, ou teremos pensamentos ruins, pois no céu só existe felicidade.
Não só as memórias, mas os sentimentos também, no céu na temos os sentimentos como de pai para filho, ou algo do tipo..