O que leva um ser humano a ser um "mal caráter"?

Isso é genético?

Comments

  • O mal carátismo, é proprío daquele que já tem dentro dele esse instinto, não há regras para isso.

    Mesmo numa família de gente bom caráter, pode haver um que tenha um péssimo cárater.

    Acredito que é índole da pessoa, somado á , psique do mesmo.

    Genético, até pode ser.!?!(se fôr por patologia) filho de um esqisofrênico, psicopata, ou, outra doença que interfira no DNA.

    Mas em vista de muitos exemplos, filhos de ladrão, não são necessariamente ladrões....................................

    Livre arbítrio, é a chave, para questão.

    Penso que tudo é possível, como explicar isso, é muito difícil, seria assunto para uma analise individual de cada indivíduo.(Com um médico psiquiatra)

    Abraços!!!

  • Deus é muito poderoso e a consciência dele idem, a vida é escola do bem e o do mal, portanto vivemos na tenuidade, e como Deus é a sua fé baseada nas suas experiências, muitos escolhem o mal por só conhecerem esse lado até que a dor e arrependimento despertem para o lado oposto. Essas características podem acompanhar durante várias vidas, é como repetir de ano na escola. Para compreender mais estude consciência superior.

  • O FALSO AMIGO

    Um amigo assim

    Não quero eu para mim,

    Amigo que é amigo

    Só quando lhe fazem algum favor,

    Um amigo assim

    Não quero eu para mim,

    Um amigo que só é bom companheiro

    Quando precisa de dinheiro,

    Mas, quando alguém

    Lho calha a emprestar

    É um caso sério para o pagar

    E até é capaz

    De nosso inimigo se tornar,

    Um amigo que gosta que lhe façam favores,

    Mas, favores não gosta de fazer,

    Para ter amigos assim

    Mais vale amigos não ter!...

  • Não é genético. È psíquico!, se preferir de origem psicológica.

    o fato é que o ser humano quer realizar todos os seus desejos não se contenta com alguns .

    todo mal tem sua origem no desejo sem equilíbrio!

  • CARÁTER & PERSONALIDADE

    O caráter é uma formação psicológica de educação infantil.

    Um mal caráter sempre será mal caráter, não tem cura!

    Diferente de personalidade que pode ser ajustada conforme o meio do seu convívio profissional e ou familiar.

    .........\.\.~.~././

    ..........(@.@)

    ...oOOo-(_)-oOOo

    .............'----'

  • Eu digo de minha opinião pessoal que é da formação educacional no lar.

    Da forma que a pessoa é educada,será a forma que ela se comportará.

    Eu memso sei desde pequeno,que não devo pegar o que não é meu, e nem tão pouco negar o que devo. Respeitar a vida alheia, e piorou interromper um papo adulto.

    Tem varios intens que influenciam... mas o que predomina é a educação de berço.

    abraço

  • Acho que não tem esse lance de levar a ser assim sem caráter, não são o meio, nem a familia nem nada a pessoa ja nasce assim com a tendência.

  • Não, não é genético. A genética apenas pré-dispõe o indivíduo à uma variação de características, que poderão ser manifestadas ou não, conforme o estilo de vida que a pessoa leva. Portanto, o maucaratismo é muito mais pela falta de educação e valores morais do que qualquer outro aspecto.

  • Descarto a razão " fruto do meio " e atribuo simplesmente a " ceder a própria índole " .

  • Caracteristicas do Meio onde nasce e e criado.

    Falta de Leis que punam corretamente.

    abraços

Sign In or Register to comment.