Pode fazer barulho de martelo para reformar o piso de meu apartamento depois das 9 hs da manhã?
É que eu sou mulher, resolvi trocar o piso da cozinha em mesma. Já tirei as lajotas antigas, e agora estou tirando a argamassa velha. Tenho tempo toda quarta-feira, então hoje eu comecei depois das 9hs da manhã. Então o zelador tocou minha compainha, e se assustou ao saber que era eu que estava trabalhando, disse que um morador reclamou... mas se fosse pedreiro iria fazer o mesmo barulho, e eu só faço 1 vez por semana... Qual será o problema que o zelador encontrou? No horário não há problema, e o proprietário tem direito de trocar o piso, e eu não contrato pedreito pois não tenho ninguém de confiança e eu moro sozinha, e só tenho tempo pra fazer isto de quarta-feira...Será que o problema é o fato de eu ser mulher?
Update:O zelador ficou com cara de inconformado ao saber que uma mulher está fazendo este tipo de serviço.... Mas trocar piso é fácil... O mais chato é a poeira que faz para raspar a argamassa antiga, mas quanto a isto, que sofre sou eu, e ninguém mais....
Comments
Olá amiga,
Depende do condomínio, mas normalmente o horário para reforma, é das 08:00 as 17:00h. Não importa se é mulher ou homem.
Boa Sorte.
Atenciosamente
Eng. Flávio de Brito
Parbens
cada condominio tem um regulamento interno que fala sobre esse temo, normalmente das 8h as 18h é permitido mudanças e reformas, mas lembrando que é apenas de segunda a sexta, nos finais de semana é proibido barulho dessa natureza. Consulte o sindico, ele pode te informar os horários certos para reforma.
Sim, vc pode, está dentro da lei. Esse é o tipo de serviço que não tem como não fazer barulho. O que vc pode fazer é: avisar o sÃndico e o zelador dessa situação, a previsão de quanto tempo deve levar esse trabalho, e, para parecer amigável, pode até conversar com os vizinhos (de baixo, de cima e dos lados) e comentar com eles desse trabalho, e pedir a compreensão deles, no caso do barulho.
Acredito que essa seja a melhor solução, pois o serviço terá que ser feito de um jeito ou de outro. Então, antecipe-se aos vizinhos e comunique à todos desse serviço, que poderá causar algum incômodo por causa do barulho, mas que está perfeitamente dentro das normas.
Bom dia, pode sim, o condomÃnio deve ter um regulamento com o horário permitido, por lei pode das 8 da manhã até as 17 ou 17:30 da tarde.