Estive relembrando que há algum tempo, ou seja...?
Há cerca de dez anos atrás, quis saber como era ser vegetariano e decidi ficar algum tempo sem me alimentar de carne vermelha; só de frutas, vegetais e algum peixe de vez em qd; Na verdade, costumo experimentar coisas diferentes para chegar a alguma conclusão e descobrir a vantagem por mim mesmo;
Bem, não sei se vcs já tiveram essa curiosidade tmb, mas no meu caso, fiquei três meses sem me alimentar de nenhum tipo de carne e notei que meu organismo melhorou consideravelmente; Conseguia raciocinar melhor, caminhar e respirar de modo mais natural.
Não que eu precisasse, porém me lembro que esse período só me trouxe vantagens realmente, pois me senti bem mais equilibrado e mais ágil...eu diria que até espiritualmente, eu estava mais favorecido;
Update:Afinal, se na Índia, existem mais de um bilhão de seres humanos, que costumam praticar essa atividade (vegetarianismo) de modo natural, então realmente é pq deve haver algo que nós ocidentais, talvez ainda não pudemos perceber, em sua total amplitude.
A sabedoria oriental é algo bem sutil e delicado; Infelizmente poucos são os que compreendem os seus profundos ensinamentos;
Uma pena que só consegui ficar por três meses sendo vegetariano; inclusive acho que a mídia colabora muito, para a mudança de nossas opiniões e influenciam realmente de modo intenso;
Acabei sucumbido aos prazeres da carne do churrasco;
Mas e vc? já experimentou entrar nesse ritmo diferente de viver?
Comments
Olá Panterinha.
Fiz parte de um grupo de estudo especial. A proposta foi conhecer, teoria e prática, de várias ciências alternativas.
Para melhor aproveitamento, foi pedido que se limitasse o consumo de carne, álcool, cigarro etc...
Isso me fez bem, hoje, meus hábitos são outros, não sou vegetariana, mas, comer carne deixou de ser necessidade.
Beijos
Lenda Virtual.
Amigão,obrigado por suas palavras,vc foi muito gentil,agora te respondendo,pelo o amor a Cristo sem os prazeres da carne não,hummmm churrasquinho,para!
Amigo, Panterinha!!
Ainda não. Uns dos meus pecados é a gula, adoro comer. Não sinto muita falta da carne vermelha, mas ficar sem comer por dias... é demais pra mim.
Confesso que este estilo de vida é o ideal. Mas.......
Beijos e boom dia!!
Ah, meu querido...
Mas é muito fácil entrar nesse ritmo!
Eu mesma, faço isso...
...todas as segundas-feiras...kkkkkk
Domingo à noite, fazendo um balanço das bobagens e coisas desnecessárias que consumi durante a semana, faço meus planos : nada de refrigerante ou doces, nenhuma fritura, muitos legumes, verduras e cereais, diminuir a carne vermelha...e me saio bem, mais ou menos, até o almoço de terça. =\
à péssimo o que estou dizendo, mas é a verdade : não consigo mudar meus hábitos alimentares.
* Adorei a história da vaca dançando mambo, na resposta do nosso amigo Cello...hehehehe.
.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз
«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз
εïз Beijos!!! εïз
.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) âÏ Î·Î± gαú¢нα
«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз εïз
εïз εïз
tbem faço essas experiências diferentes,fico um tempo sem me alimentar de animal,rejeito até o peixe. A pele fica mto bonita o organismo agradece... mais um dia a energia muda e vem aqueles comandos canibais.
Panterinha
Já experimentei e gostei.
Não sou Vegan, que é aquele que não se alimenta com nada derivado de animal,como ovos laticÃnios etc...
Mas não como carne nem branca nem vermelha ,faz um tempo razoável, me sinto bem melhor, substitui por PTS(proteÃna de soja texturizada).
Não sofri alteração no meu metabolismo, e dificilmente fico doente .
Concordo que pelo menos livre das toxinas da carne já é um grande favorecimento.
Panter, se passou dos 4.5 cuida
com essa história de experimentar
coisas diferentes,rsrsrs.
Mas eu te digo sou carnÃvoro e nem
que a vaca dance um mambo, eu
mudo meu habito alimentar.
Chego a me sentir fraco se fico
algum tempo sem carne.
Abraço
Visite-me
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...
Pra lhe ser sincera Panterinha, eu nunca pensei em experimentar, gosto muuuiiito de carne vermelha, sei que às vezes precisamos fazer uma desitoxização alimentar mas... quem sabe um dia né?
beijos,
fica na pazâº.
eu não consigo ficar sem comer carne ,lazanha
acho que ficaria doente
bj///////////////////////////
Não meu amigo,é que eu sou muito magrinha e preciso da carne vermelha para me dar resistência no ballet,mas se pudesse eu queria experimentar sim,parece que só ajuda.Beijos querido.