Qual a melhor linguagem para desenvolver softwares para a plataforma Windows?

a pergunta detalha-se, por si só

Comments

  • Vai da opinião de cada um ...

    As linguagens de alto nível para windows fazem exatamente a mesma coisa, cabe a vc escolher. Eu uso Delphi (object Pascal), mas é cara e o mercado é restrito. C++ é "grátis" mas não é visual como o Delphi. Java é multi plataforma e o mercado é amplo, mas não é visual. VB nem exe ele gera direito, é um lixo, mas para algumas aplicações é viável e o mercado é ...

    Como vc pode perceber existe prós e contras. Qual é a melhor? Não sei.

  • Aquela com a qual você se identifica melhor.

  • Vixe isso da guerra...

    Todas possuem seus pontos fortes e pontos fracos.

    Mais trabalho atualmente com Delphi (Obj. Pascal) Orientado a Objetos.

    Até hoje tudo que eu precisei, o Delphi me atendeu.

    Ótima documentação na net, fácil aprendizado, grande aceitação no mercado. Vale a pena conferir!

  • Já usei VB6, Delphi, e agora JAVA.

    Em cada momento uma se mostrou a melhor, onde logicamente a situação necessitou de alguma característica especial de cada uma delas.

    No entando, a afinidade do programador com a linguagem é o que guia a qualidade do resultado.

    Hoje tento aprender C#, mas sinceramente, apesar de toda velocidade de desenvolvimento em ambiente windows, me sinto muito melhor com Java.

  • baum

    C++ sem duvidas!!

    com o C++ vc faiz um sistema operacinal funcional!!!

    espero ter ajudado

    flw

  • a melhor linguagem é a que vc domina. Se está interessado em aprender do zero, começe com uma simples e dps vai "evoluindo". Tem a questão da funcionalidade. Para um bom profissional é bom saber C++, java, PHP. Isso td engloba programas off e online.

  • É a velha pergunta, como "qual é o melhor time de futebol"...

    Depende do programador, depende dos recursos que você tem à mão, depende da tarefa a realizar, etc...

    Cada um que responder vai sempre puxar a sardinha para o eu lado (assim como se faz com futebol).

  • Olá, você sabia que gigantes como Amazon, IBM, eBay, Hotmail, Google e até a NASA, utilizam a linguagem PERL?

    Ela é portátil para qualquer sistema, inclusive para windows!

    ==> http://perlpoint.wordpress.com/2008/07/06/instalan... <==

    Veja o tutorial que fiz explicando como utilizá-la no windows, e faça bom proveito em suas programações, Ok?

    Abraços!

Sign In or Register to comment.