Oq você acha da doutrina da trindade?

Doutrina correta enviada por Deus? ou a doutrina mais sem lógica q existe. Oq vc acha?

De sua opinião! oq vc pensa da trindade?

Comments

  • existe trindade em todas as religiões q vc procurar ,tudo começou da babilônia por Ninrode (q criou a torre de babel) e sua esposa semirames q teve um filho chamado tamuz, essa religião passou para outras como a egípcia , hinduísta , grega,romana, católica e as ramificações como o protestantismo entre outras.

    constantino juntou a religião dele com a cristã e formou a católica,a maioria das doutrinas os ritos as festas vieram de religiões pagãs.

    na minha opinião a doutrina é muito falha segundo nas escrituras no original (hebraico e aramaico) a trindade n existe, mas existem versículos q foram acrescentadas pela igreja católica para fortalecer a crença na trindade como 1 joão 5 7-8 (parenteses joanino) e a modificação de joão 1 entre muitos outros, em toda escritura vc encontra alguém falando q D'us é UM , o único Deus e fora dele n há outro, até Yeshua (nome de jesus no hebraico) fala q Deus é um.

    abaixo são alguns vs q provam pelas escrituras q D'us sempre foi UM

    1. “E a vida eterna é esta: que conheçam a Ti, o único verdadeiro D'us, e a Yeshua, o Messias, a quem enviaste” (João 17:3).

    2. “Todavia para nós há um D’us, o Pai, de quem procede (tem origem) todas as coisas e para quem nos direcionamos (ou: para quem existimos); e um Senhor, Yeshua, o Messias, através de quem são todas as coisas, e nossa existência através dele (ou: de quem recebemos o ser)” (1 Coríntios 8:6)

    3. “Testificando aos Judeus, mas também aos gregos, a conversão a D'us e a confiança no Messias Yeshua, nosso Senhor” (Atos 20:21).

    4. “Não foram vocês que me escolheram, mas eu escolhi vocês e os estabeleci a fim de que vão e produzam frutos, e os frutos de vocês permaneçam a fim de que se alguém de vocês pedirem ao Pai em meu nome, isto vos será dado” (João 15:16)

    5. “Então Yeshua disse: retira-te adversário (Satanás), porque está escrito: a Teu D'us te prostrarás e somente a Ele prestarás culto” (Mateus 4:10)

    6. “Visto que há um D'us e um mediador entre D'us e os homens, o homem (celestial) Yeshua, o Messias” (1 Timóteo 2:5)

    7. “Eu sou o caminho (delet), a verdade (emet) e a vida (chai), ninguém vem em direção ao Pai senão através de mim” (João 14:6).

    se quiser ver mais versículos entre no site : http://www.judaismomessianicobrasil.com.br/fundame...

  • Tiago 1:27 - "A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deuse Pai, é esta:visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminando o mundo", ou seja Jesus não veio ao mundo para implantar uma religião, e tbm que o que contamina o homem vem de nós mesmos(ta na bíblia). seja um cristão e ande nos caminhos Dele!trindade é Pai, Filho e Espírito Santo! mas cuidado para vc nao acabar entrando em ceitas. Ter um piano em casa não faz um pianista, assim como ir a igreja não te faz um cristão!

  • Trindade. Uma verdade indiscutível

    Necessário compreender o evangelho de João para acreditar nela

  • É interessante que em nenhuma parte da Bíblia há a palavra Trindade. Entretanto, muitos acreditam que essa doutrina seja verdadeira por alguns textos SUPOSTAMENTE provarem isso. Mas deve-se levar duas coisas em consideração: Esses textos realmente provam isso? E o resto da Bíblia apóia essa idéia?

    Jesus disse “eu e o Pai somos um”. (João 10:30) Alguns citam esse texto para provar que Jesus e seu Pai são duas partes de um Deus trino. Mas ele não estava falando de uma misteriosa Trindade, mas de uma maravilhosa unidade — o maior vínculo de união que é possível existir entre duas pessoas. Outras partes da Bíblia mostram que Jesus era menor que o Pai e que estava em sujeição a Ele. ( João 5:19; Lucas 22:42)

    Veja mais evidências nos artigos abaixo.

  • Wemerson, a doutrina da Trindade não é formulada por Deus, assim como nenhuma outra doutrina cristã. Foram os estudiosos da bíblia que buscando a entender algo mais sobre a pessoa divina, puderam constatar que Deus é um espírito dotado de três pessoas: à primeira pessoa, dá-se o título de "Pai", devido o próprio tratamento prestado-lhe pela segunda pessoa com o título de "Filho" e, por fim, a terceira pessoa que tem o título de Espírito Santo. Essas três pessoas integram o único Deus, bem semelhante ao ser humano que é formado também por três pessoas: o espírito (dado por Deus), a alma (originada no próprio homem) e o corpo (de origem terrestre), como também nosso planeta se forma por três: gases da atmosfera, pela hidrosfera e pela litosfera, assim também são os elementos desencadeados: água, fogo e ar compondo a plenitude de "doze". Eu creio em Deus triúno que subsiste eternamente em 3 pessoas.

  • O pai: Guerreiro, vingador, conquistador, poderoso, uni isso, uni aquilo e uni mais aquilo, injusto e cruel.

    Filho: filho de uma adultera e de um côrno, viveu pouco, mentiu muito, morreu cedo, nasceu para ser um revolucionário e morreu como um ladrão.

    Espírito santo: quando não está na aparência de uma pomba, está agindo como uma e engravidando a mulher alheia sem a permissão de marido.

    Sabe porque agente vive ridicularizando vocês? É por causa dessas coisas que são tão explícitas pra nós e que vocês engolem na forma disrcida, mas engolem.

    Se sua mulher te disser que está gravida de um espírito você vai acreditar?

    E ainda veu um fuleiro qualquer e me ameaça de condenação ao inferno se eu não acreditar que espírito embucha mulher alheia!!!

    Pode um negócio desses?

    Me poupe desse ridículo!

  • Foi copiada dos Caldeus e dai para Egito e India...Depois adotada pelos romanos e por um Concilio pela Icar e dai para as religiões protestantes. Pesquise sobre Trindade.

  • Eu não acho apenas tenho certeza que nós a temos dentro de nós e a representamos como anjos e demônios pessoais e particulares, a serem equilibrados, pela centelha Divina, que também temos dentro de nós, que nos ajuda em nossa evolução.

  • Trindade

    Sentados num recanto do paraíso, Pai, Filho e Espírito Santo.

    Pai:

    Jesus, decidi mandá-lo para a terra, em forma humana, para morrer crucificado, para redimir a

    humanidade do pecado original.

    Filho:

    Que papo furado de pecado original é esse?

    Pai:

    Você não se lembra, Adão e Eva comeram o fruto proibido, no paraíso, não dando a mínima para

    as minhas ordens!

    Filho:

    Ah, sim, aquele papo da serpente, que andava aos pulinhos, equilibrando-se na ponta da cauda,

    até que você a mandou rastejar e comer pó.

    Ouvi dizer que rastejar, as cobras rastejam, mas nenhuma come pó, nem, ao menos, leite em pó!

    Pai:

    Pois é, só o seu sacrifício pode salvar a humanidade.

    Mas pera aí, não bastava que você decretasse o perdão, e pronto?

    Você é ou não é todo poderoso?

    Pai:

    Claro que sou, mas os homens precisam ver seu sofrimento, para se arrependerem de seus

    pecados.

    Filho:

    Não podíamos mandar o Espírito Santo, em forma de pomba?

    Os homens fariam churrasco dele e pronto.

    Espírito Santo:--

    Me deixem fora dessa!

    Pai:

    Já está decidido!

    Se prepara para descer, assim que o tempo melhorar.

    Filho:

    Sempre me pegam pra Cristo!

Sign In or Register to comment.