Charles Darwin se arrependeu da Teoria da Evolucao ? Sim ?

Pode surpreender muitos estudantes da evolução, saberem que, nos últimos dias da sua vida, Charles Darwin rejeitou a teoria enganadora da evolução, e voltou à sua fé na Bíblia, incluindo a descrição bíblica da Criação. O que segue são palavras de Lady Hope de Northfield, Inglaterra, uma maravilhosa senhora cristã que esteve muitas vezes à beira da sua cama antes do filósofo morrer:

18 minutos atrás

Foi numa dessas gloriosas tardes de outono que por vezes gozamos na Inglaterra, que me pediram para entrar e fazer companhia a Charles Darwin. Êle estava sentado na cama rodeado de almofadas e olhava fixamente para um quadro distante de bosques e campos de milho que brilhavam à luz de um sol-pôr maravilhoso através da janela.

Quando entrei no quarto, o seu semblante iluminou-se de prazer. Na mão segurava uma Bíblia aberta, que estava sempre a estudar. Perguntei-lhe: “O que está a ler agora?” e êle respondeu “Hebreus.” “Chamo-lhe o livro real.” A seguir, apontando para certas passagens, comentou sôbre as mesmas. Eu fiz-lhe algumas referências às fortes opiniões expressas por muitos sôbre a história da Criação e depois ao tratamento por êles dos capítulos mais antigos do livro de Génesis. Pareceu-me perturbado, com os dedos em convulsões nervosas e um olhar de agonia na face, dizendo: “Eu era um jóvem de ideias não-formada

Update:

Eu acredito que fomos criados se nao foi por Deus foi por outra ou outras entidades desconhecidas. Agora a Teoria de Dawrin, negando a criacao e dizendo que tudo nao passou de evolucao a partir de ser unicelular, eu acho até graca. mas evolucao a partir de um ser ja formado, complexo, criado aí sim concordo com ele. Portanto a criacao antes e a evolucao depois. È plausível !!

Comments

  • O problema da teoria de Darwin é que ele lançou uma TEORIA, e não uma Tese comprovada. Teoria é teoria, está aí para ser confirmada ou negada.

    A partir daí a teoria da evolução virou um misto de religião com fanatismo com confusão, e os próprios cientistas viraram fanáticos acreditando que essa TEORIA fosse uma TESE comprovada.

    O homem e o macaco têm ancestrais comuns. Isso é ensinado na escola para crianças da novinhas, e na faculdade de medicina e cursos de pós-graduação para os adultos velhos.

    Se a teoria ainda não foi comprovada, estão ensinando mentiras.

  • Pois é, Eu não sei como esta pessoinha conseguia crer na teoria da evolução, como pode um ser humano tão inteligente achar umas coisas dessas.

  • Já tive contato com a mesma história e espero que aqueles que creêm na teoria da evolução também desistam.

  • Ninguém pode dizer que Darwin estava totalmente errado, só que a sua teoria é cheia de furos, falta muitos elos na corrente evolucionista, Deu criou o homem do barro, bate coma a teria de Darwin, eu particularmente não creio que uma espécie pode transformar em outra espécie e diferente, caso do Pantanal de Mato grosso, é proibido os pescadores trazer peixes pequenos, resultado, esta diminuindo o tamanho dos peixes, mais continuam sendo peixes, o que existiu e existe na terra foi extinção de espécies, não mudança de raça, se o homem veio do macaco, não deveria existir centenas de raças inteligentes no planetas, não seria egoísmo em dizer que só os primatas podem evoluir. leia um livro antigo, por ex Édipo Rei, escrito antes de Cristo. BC verá que o homem não mudou em nada, muda-se o ambiente e o homem é o mesmo.

  • O que voce quer dizer com isso?

    Seja sincero e abra o jogo. Não envolva suposições sobre os últimos minutos da vida de Charles Darwin, sugerindo que ele mesmo não acreditava na ciência de toda sua vida.

    Isso é mentira.

    Ele acreditava em Deus, e também na evolução.

    O que ele quis dizer, foi o mesmo que Einstein disse: " o universo não pode ser suficientemente explicado sem a existência de um ente superior".

    Ambos apostaram na ciência como detentora de toda explicação para o universo, e ambos apesar de estarem certos quanto a ciência que prodiziram, se depararam no inexplicável de Deus.

    A ciência deles está correta, e a existência de Deus também.

    Ambos tentaram negar a existência de Deus, e ambos, apesar da ciência corretíssima que fizeram, descobriram que há muito mais.

    Charles Darwin está correto. Einstein está correto. A existência de Deus é correta, e ambos a aceitaram. Só ficaram deprimidos por não conseguirem prová-la, pois ela é, e sempre será um mistério.

    Se pudessemos provar a existência de Deus, ele não seria Deus

  • Se ele se arrependeu, coisa que duvido, se arrependeu errado. Isso me parece história de pastor.

  • Sabe a genética? Teste de paternidade? Desvendar um crime por descoberta de DNA? Só é possível por que Darwin lançou sua teoria. E ele não se arrependeu de sua teoria, isto é história da igreja que não consegue conceber que uma pessoa acredite em Deus e na teoria da Evolução ao mesmo tempo. Parem de levar a bíblia ao pé da letra. E parem de criticar quando se fala que havia furos na teoria, claro que havia, ele não descobriu o que é que fazia as características continuarem em uma espécie ao logo do tempo, hoje sabemos que é o DNA. Querem atingir algum evolucionista? Falem mal do Richard Dawkins que escreveu o livro Deus- um delírio.

  • Eu quero desmistificar os que teimam em afirmar que, o pai da evolução Charles Robert Darwin- 1809-1882, um dos mais brilhantes naturalistas de todos os tempos, teria vivido atormentado com o fato de sendo religioso, ter feito descobertas contraditórias a sua fé...

    Pois o agnóstico Darwin só foi um homem atormentado, porque tendo adquirido a “Doença de Chagas” quando esteve no Brasil, acreditava ter transferido algum mal, a sua inesquecível e querida filha Annie, que morreu de tuberculose aos 10 anos de idade.

    O fato de Darwin acreditar ter passado para sua filha preferida alguma doença que supostamente teria contraído quando realizou uma viagem ao redor do mundo, a bordo do navio Beagle (o caixão do morto).

    Onde observou e fez pacientes estudos sobre a evolução, teria contribuído para que o cientista desafiasse a Igreja e deixasse de acreditar em Deus.

    Pois a morte prematura de Annie, foi parte do “motor” que o fez pesquisar, refletir, observar, desvendar alguns mecanismos da evolução e provar que a “seleção natural”, ocorreria quando as forças da natureza induziriam alterações nos seres vivos, através de sucessivas gerações, que transfeririam suas vantagens para as gerações seguintes.

    Essa culpa de que nunca se recuperou, incentivou Darwin investigar se as informações introduzidas nos genomas atuais, pelas gerações passadas, seriam um manual de sobrevivência, e se as mudanças por ele observadas, caracterizariam um processo de seleção natural (que só se daria, quando as informações, seriam introduzidas nos genes da próxima geração).

    Já que as mesmas, informariam como sobreviver e se reproduzir, nas condições que prevaleceram, quando os ancestrais estavam vivos.

  • Esse idiota era um desvairado..

Sign In or Register to comment.