Minha cachorrinha está dando leite sendo que NÃO está grávida e NUNCA cruzou?

Ela está com instinto materno... será que é por isso?

ela pega ursinhos de pelúcia e trata como se fossem filhotes.... cuida deles... vai pra toca dela... e fica muito nervosa se alguém ousar de pegar nos ursinhos dela... isso sempre acontece com ela depois de um tempo que ela fica no cio...

sempre fica no cantinho dela com os ursinhos... lambe eles... guarda eles... carrega pelo pescoço... igualzinho como se fossem filhotes de verdade... mas o leite que me preocupa.... sai umas 10 gotinhas de leite em cada maminha dela.... Ressaltando que depois de uns dois meses ela volta ao normal...

Raça: Poodle toy cor: Branca número:1 idade: 3 aninhos e poucos meses

o que pode ser?

Comments

  • Essa é uma alteração muito comum em cadelas. Geralmente ocorre 2 ou 3 meses após o cio sem acasalamento devido a uma alteração hormonal.

    Durante a pseudociese ou pseudogestação a cadela adota um comportamento maternal e começa a fazer ninhos. É comum ela adotar um brinquedo ou outro objeto inanimado e tratá-lo como se fosse um filhote.

    Algumas cadelas podem ficar extremamente agressivas, as glândulas mamárias ficam inchadas e podem secretar leite, pode ocorrer secreção vaginal e em alguns casos, a fêmea apresenta aumento abdominal, anorexia e vômito.

    A gestação psicológica dura em média 3 semanas e geralmente a cura é espontânea, mas pode se estender caso a fêmea fique se lambendo e com isso estimule ainda mais a produção de leite.

    Este é um fator preocupante, pois o leite armazenado nas mamas pode se tornar um excelente meio de cultura para bactérias provocando a conhecida mastite, (infecção das glândulas mamárias).

    Na mastite as mamas ficam duras, inchadas, além de provocar um grande incomodo, pois a dor impede a cadela de encontrar posição para deitar. Junto com essas alterações ocorre também febre inapetência e apatia.

    O tratamento para essa alteração consiste em resolver os sintomas e as complicações. É importante que seja descartada uma gestação verdadeira através de exames como a radiografia ou a ultra-sonografia antes de iniciar qualquer tratamento.

    Cadelas que costumam ter gestações psicológicas com freqüência são predispostas a desenvolverem os tumores de mama e a piometra (infecção uterina grave), por isso, nesses casos a castração é muito importante.

    A cachorra do meu amigo aconteu isso porque ela achou que era mãe de um porquinho da india que ele tinha....

    Bjs espero ter te ajudado. Há não esqueçe leve ela ao veterinario...

  • Se fosse escrever o que sei seria a mesma resposta da Pamela,............a minha teve varias pseudogravidez e na ultima foi detectada por exame de ultrassom q ela desenvolveu piometra,...........uma dica eh nao ficar apertando as tetinhas dela pra nao estimular a produção de leite,.............leve ao vet para juntos chegarem a uma conclusao sobre a castração ou nao, pq castracao engorda o animal e se ela tiver problemas de saude pode ser prejudicial,...............além disso existe tratamento para a pseudogravidez!!!

    Sempre procure um médico veterinário de confiança!!!

  • a minha cachorrinha poodle a numero 1 também está assim há duas semanas e ela ja tem 10 anos e brinca com os brinquedinhos de plasticos como se fosse filhotes.

    quando está assim no instinto materno a cachorrinha pode ter febre?

  • gravidez psicologica.o ideal é castrar pra evitar esse sofrimento e muitos outros problemas como câncer de mama.converse com o vet.

  • quando comprei minha beagle,ela tinha uns 2 aninhos,ela gostava muito de brincar com minhas pelucias,tratava como filhotes também,as mamas ficaram meio inchadas,mas não saia leite...levei ela ao vet,e ele disse que ela havia cruzado e faltavam 10 dias para os filhotes nascerem!então eles nasceram e vendi eles,que foi uma burrada eterna :(

  • provavelmente é por causa que ela quer ter filhotes, então deixe ela cruzar quando ela estiver no cio.

    com minha cachorra também acontece isso, não se preocupe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.