Quanto tempo após ser demitido posso continuar usando o plano de saúde?

Fui demitido dia 13/05/2013 ouvi dizer que até por um ano posso continuar usando o plano é verdade?

Comments

  • Vai depender do período de movimentação da empresa junto a operadora do plano de saúde. Os planos de saúde são pré-pagos. Normalmente, uns 15 dias antes do vencimento da fatura existe o período de movimentação (inclusão e exclusão de beneficiários). Exemplo: Se o vencimento for dia 30, o período de movimentação será do dia 10 ao 15, ou seja, no dia 30 o funcionário estará excluído se a demissão foi até dia 15 e será no dia 30 do próximo mês, se a demissão foi depois do dia 15. Como cada empresa tem uma data específica para movimentação, pergunte ao RH de sua empresa. Você poderia continuar no plano de 6 meses a dois anos por sua conta, desde que sua demissão tivesse sido sem justa causa e vc ter trabalhado de 6 meses a dois anos pelo. menos. Neste caso, vc tinha 30 dias para procurar a operadora do plano e o custo seria por sua conta e para ter direito vc deveria ter contribuído com parte ou totalidade do custo do plano.

  • Depende, mas se for com seguro é 1 ano mesmo.

  • Se for UNIMED

    depende do plano, do contrato.

    Que SUS..to

Sign In or Register to comment.