Por que a bíblia se contradiz?

Olá pessoal eu não sou ateu,Creio em Deus,mais diante dos fatos eu não acredito na bíblia,pois está cheia de contradições,me desculpem-me,mais leiam este liink e me expliquem,please....http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1076887

Comments

• Oiiiiiiii anjinho,eu estava falando sobre isso com a professora de história e claro também acho muitoooo errado no velho testamento Deus é perverso ,no novo é Amor ,mas foi o homem que escreveu a biblia,melhor traduziu e nei tudo k escrito lá eu acredito e depois as palavras para outro idioma tem outro significado quando traduzidas,bjão (L)

• Depende da forma que vc ler. Eu não costumo ler a bíblia em livros que não vão me

edificar como apocalipse, aquele dos velhos testamentos tb não.

Leio o novo, gosto muito de salmos tb. Bjs

• Querido Anjinho" Eu acredito na Bíblia, fiz estudo da Palavra e tudo o que está no AT se confirma no NT, portanto para se estudar e entender a Bíblia primeiro ore e peça ao Espírito Santo que dê a você entendimento. João 16:13 diz: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir...

Abraços..

`•.¸¸.•Â´Â´Â¯`••._.•

Elisa `•.¸¸.•Â´Â´Â¯`••._.•

• kra, nao se vá pela cabeça dos outros nao. se vc tem duvidas da biblia e a respeito de Deus, esclareça as SUAS duvidas. Olhei no site e me interessei pelo que diz, vou pesquisar as respostas para conhecimento adicional, mas nada dali vai mudar meu conceito. Tenha certeza de uma coisa: A fé parte do coração sim, mas a FÉ EM DEUS nao é cega... ela segue OBVIAMENTE uma lógica. Tudo que nao tem lógica NAO se origina de Deus. A fé nao é burra!!!! é por isso q a biblia diz q só tem uma verdade... mas o mundo hj tah cheio de religiões, cada uma dizendo coisas diferentes, pq as interpretações das pessoas sao diferentes. Mas Deus é um só, e somente a interpretação DELE tem valor. Agora pra vc saber o modo correto de se interpretar a biblia tem que estudá-la e seguir uma linha de raciocinio LÓGICA.... espero sinceramente ter te ajudado... qqr coisa mande-me suas duvidas por email pra mim q eu terei o prazer de responder... abcao

só mais um detalhe pra tirar a duvida do pessoal q respondeu acima : imagina q vc esteja construindo uma casa e da determinada ordem ao seu engenheiro. Dps q ele executou seu pedido, e vem falar com vc, vc diz uma coisa totamente contrario ao q tinha dito antes pra ele, mandando ele refazer o projeto. ele, mesmo chateado, refaz o projeto. E dps de concluido, pela segunda vz, ele vai ate vc e vc diz novamente para q ele refaça e mude o projeto pela 3ª vz. Como vc axa q iria ficar o engenheiro? contente por ver seus projetos serem jogados no lixo??

Da mesma forma, a fé é viva, mas nao permite erros e contradições... A biblia nao se contradiz. Deus nao se contradiz. Se Deus se contradiz, entaum, nao iriamos poder confiar Nele e nos seus projetos para a humanidade, e muito menos na fé cristã, e nem no Cristo. Tbm teriamos de acreditar q a vida com todo o seu requinte surgiu por acaso, q Deus é indiferente e insensivel. Q todas as forças do universo, como a força da gravidade, o fogo, a agua, a distancia exata do sol para a terra, o fato da terra esta suspensa sobre o nada, o limite q a biblia diz q o mar pode chegar, na forca da natureza, enfim, TUDO q vemos no mundo de mais complexo, surgiu por uma mera explosao do bing-bang. isso é ser contraditorio : como uma explosao pode, ao inves de destruir, construir coisas tao complexas como essas??? isso é IMPOSSÍVEL!!!!

• É claro que a Bíblia contém erros e contradições,afinal,ela foi escrita por homens.

Já pensou se todos resolvessem seguir o Antigo Testamento?O mundo viraria um caos,já que lá diz que podemos ter escravos,podemos matar,etc...

E mais:qualquer Livro Religioso que se lê,seja de que religião for,não pode ser levado ao pé da letra.

É preciso ler e interpretar,ver o que realmente é plausível e o que é desprezível,como se faz com qualquer livro.

Se vc pegar a Bíblia ou o Alcorão,ou o Livro dos Espíritos,etc. e começar a levar tudo que está contido neles ao pé da letra,correrá o risco de ficar "bitolado" e se transformar em um fanático religioso que não aceita as opiniões alheias.

Um grande abraço!

• Olá anjinho,dei uma estrelinha e um ponto positivo para a Elisa e um para a escarlet pois parece que estão com medo de responder a sua pergunta,cada um tem uma opinião,e eu sei que vc ouvirá a todas...eu particularmente não entendo certos assuntos,então vou ficar aqui para acompanhar as respostas...bjs...

• Olá amigo,infelizmente a Bíblia foi escrita por homens,Deus não está por aí nas gráficas datilografando a Bíblia...As primeiras Bíblias foram escritas por grandes filósofos,vc sabe quem escreveu os dez mandamentos?Naquela época o povo não respeitava mais Moisés e ele resolveu subir no monte orebe e lá ele ficou creio eu que foram 40 dias se eu não me engano,ele tinha que inventar algo para poder conter a população que estava enfurecida,dai ele fez uma fogueira lá em cima para o povo ficar impressionado e ele elaborou uma regra com dez mandamentos,se fosse Deus quem tivesse escrevito,levaria segundos e não dias,muitas coisas na Bíblia são parábolas e não devem ser levadas a sério.eles gostam de impor medo na população para que eles sigam ao pé da letra a religião,sempre foi assim desde os primordios dos tempos,mais hoje em dia o povo está mais experto,longe de mim falar para vc não acreditar na Bíblia,acredite,mais não em tudo e acredite em Deus pois ele sim existe e isto é fato que não pode ser negado,eu vou para por aqui pois acho que já falei demais...abraços...

Sign In or Register to comment.