Ajuda em trabalho de portugues função sintatica?

Galera tenho um trabalho do colegio para fazer e preciso de ajuda na area de portugues ta ai o link do trabalho : http://www.escolagenesis.com.br/_revista/18.pdf preciso que voces me digam a função sintatica das palavras entre parenteses destes textos :

01. “O alarme se fez !na vila!, para uns, os mais adiantados, !era! um fabricante de meda falsa; para outros, o s crentes e simples, um tipo que tinha parte com o tinhoso.” (Lima Barreto)

02. “Nunca foram (claras as razões) que conduzem (as pessoas) ao ar rarefeito das altas montanhas, ao topo do mundo. Quem quiser entender o sentido dessa busca obsessiva encontrará (boas) pistas na personalidade (tempestuosa) do austríaco Reinhold Messner, escalador nascido em 19244 na região do Tirol.” (Os caminhos da Terra, 5 maio 2000, p. 98)

03. “Homens (calvos) podem ter uma tendência maior a desenvolver problemas (cardíacos). (Durante onze anos), a saúde de 22000 médicos americanos foi acompanhada (pela Associação Médica Americana). Os que ficaram (carecas) – cerca de 14000 – apresentaram um índice 36% maior de pressão alta e níveis elevados de colesterol do que aqueles que mantiveram (os cabelos). Acredita-se que o excesso de testosterona, hormônio culpado pela perda dos pelos, também afeta (o coração).” (Superinteressante, fev. 2000, p. 16)

valendo 10 pontos galera me ajuda nessa por favor !

Update:

GALERA POR FAVOR ME AJUDA !!!

Comments

Sign In or Register to comment.