QUE APARELHO E ONDE SE COMPRA PARA SILENCIAR CACHORRO?
QUE APARELHO E ONDE SE COMPRA PARA SILENCIAR CACHORRO?
Tem 2 CACHORROS no vizinho que não param de latir. O dono mesmo
do lado, não manda eles ficarem quietos, por ser meio surdo. E a mulher dele finge não ouvir, por que gosta de barraco e incomodar. Antes os cachorros dormia com os donos na cama. Agora deixam eles lá fora, e cada 20 ou 30 minutos eles latem bem alto sem parar ou uivam. Meu quarto sendo bem próximo, acabo acordando várias X de noite, e isto tem me deixado muito nervoso. Por isso gostaria de
respostas adequadas ao problema, visto que com os donos dos 2
cachorros neuróticos não tem dialogo. Ajudem-me.
Update:OBS: AVISO A CERTAS PESSOAS QUE RESPONDERAM, QUE OS CACHORROS NÃO LATEM POR Q UE QUEREM SE EXPRESSAR COMO QUALQUER CACHORRO NORMAL. ELES LATEM POR QUE NÃO FORAM EDUCADOS, FORAM MAL TRATADOS PELOS DONOS, SÃO NEORÓTICOS A PONTO DE O PRÓPRIO
DONO TER MEDO DELES. O MEU CASO É BEM DIFERENTE, OS PRÓPRIOS DONOS INCENTIVAM ELES LATIREM, AS X DEIXANDO DE PROPÓSITO SEM ÁGUA E SEM COMIDA, JUSTAMENTE PARA INCOMODAR OS VIZINHOS. E COMO VOU PROVAR ISSO, MESMO PARA A POLICIA
ELE DESMENTIU, E FICOU POR ISSO MESMO. ATÉ PIOROU, POR QUE AGORA
ATÉ PROVOCA MAIS. COMO EU FALEI O
CARA E A MULHER SÃO PERIGOSOS, E BEM PIOR QUANDO BEBEM. ENTÃO AMIGOS(AS) NÃO JULGUEM SEM ENTENDER O PROBLEMA REAL. EU GOSTO SIM DE CACHORROS, INCLUSIVE TENHO UM, QUE SÓ LATE "QUANDO REALMENTE PRECISA"
ESTOU ATÉ PENSANDO EM MUDAR-ME,
MAS MINHA SITUAÇÃO ATUAL, NÃO PERMITE NO MOMENTO.
Comments
Entendo sua situação .
O silenciador é uma coleira especial, a qual passa uma corrente elétrica no cão assim que ele late: é proibido e difícil de encontrar. E nesse caso acho totalmente ineficaz, pois vc tem os "donos" dos cães que jamais deixariam vc colocar esse tipo de assessório nos animais.
Quer realmente uma dica EFICAZ e LEGAL? (Juridicamente falando) Leia as informações logo abaixo. Tenho isso guardado na minha máquina há muito tempo pois um dia precisei muito dessas dicas.
1. Investigue
Antes de qualquer atitude, certifique-se de que se trata de um caso de maus tratos (veja as leis em vigor, abaixo). Colha evidências, testemunhos e observações que comprovem a situação. Sempre que possível, procure conversar com o agressor, salientando o fato de que ele está cometendo um crime. Aja de maneira objetiva mas com educação. Tenha em mente que o seu objetivo é o bem estar do animal. Veja as leis:
Leis
- Decreto Lei Nº 24.645, de 10 de julho de 1934, que define maus-tratos contra animais.
- Lei Federal Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, a "Lei dos Crimes Ambientais".
2. Denuncie
Os atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito. A autoridade policial está obrigada a proceder a investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental.
Como denunciar:
Toda pessoa que seja testemunha de atentados contra animais pode e DEVE comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando o artigo 32 "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ", da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la.
Se houver demora ou omissão, entre em contato com o Ministério Publico ESTADUAL - Procuradoria de Meio Ambiente e Minorias. Envie uma carta registrada descrevendo a situação do animal, o Distrito Policial e o nome do delegado que o atendeu. Você também pode enviar fax ou ir pessoalmente ao MP. Não é necessário advogado.
Ministério Publico Estadual em São Paulo - (11) 3119-9000
Para informações sobre MP de outros estados acesse: www.redegoverno.gov.br
Os cachorros não são seus, vc não pode silenciá-los, sinto muito.
Qualquer atitude que vc tomar contra eles pode te prejudicar: vc pode ser denunciado por maus tratos e ser punido com multa e cadeia.
A única solução para o seu caso é mesmo conversar com os donos. Sensibilizá-los. Encher o saco deles, se for preciso. Use de todos os argumentos, mas nunca, jamais, faça algo contra os animais (os cães!). Os culpados são os donos que, ao que parece, acostumaram mal os cães e, agora, provavelmente, não sabem o que fazer.
Um conselho: apresente uma solução para eles. Diga, educadamente, o que eles podem fazer para que os animais se comportem. Recomende que eles eduquem os cães, coisa que já deveriam ter feito. Diga que "quem ama e se importa, cuida de seus animais".
Fça eles perceberem que os cães estão incomodando e que as pessoas não tem paciência (diferentemente de vc, que vai se mostrar bem paciente, hem). Diga que, se eles se importam com os cães, devem fazer algo. Sugira que eles peçam ajuda de um adestrador, ou que, simplesmente, ignorem os cães quando eles tiverem latindo (os cães latem porque sabem que os donos vão fazer algo para conter os seus latidos. Latem para chamar a atenção).
É preciso que os cães tenham casinhas para se abrigar durante a noite. Eles têm?
Encha o saco dos donos até tomarem providências, mas sempre conversando. Mostre o seu lado. Mostre o quanto incomoda a situação. Pense em algo que faça eles sentirem o mesmo incômodo (sei lá, faça barulho num momento em que sabe que vai incomodá-los, não sei) e esteja sempre aberto para conversar. Não deixe que eles pensem que é implicância. Vc tem um problema e espera que eles resolvam. Mas, nunca, jamais, faça coisas que agridam os cachorros. Eles não têm culpa!
Acho que este tipo de aparelho ainda não chegou ao mercado consumidor !!!!!
Se você descobrir por favor divulgue... pois tem pessoas que ainda não tem o mínimo de consideração com visinhos,esquecem o bom senso, se quiser ter um cachorro tudo bem , mas que não seja uma peste que late ate em mosquitos voando.Quem sabe você tenta dar um comprimido para que estas pestes durmam a noite, um sonífero forte talves ajude.
É uma coleira anti latido.
Os fabricantes garantem que não causa nenhum desconforto ao cão. Eu sinceramente duvido.
Você deveria sde preocupar antes com os motivos que levam estes cães a fazerem tanto barulho. Eles podem estar cuidando DA SUA CASA.
Estas coleiras custam de r$ 38,00 a 270,00.
Antes de colocar em um cão, teste em você mesmo para ver se é segura e se não causa dor ou desconforto.
Ave, ter um vizinho como você deve ser um porre. Vê se você compra é um tapa-orelha para você e deixa de se incomodar com os cachorros da vizinhança. Procura também tomar um calmante, pois você deve ser super estressado. Quanto ao aparelho para silenciar os cachorros, experimenta comprar um para você para vê se é bom , seu chato e desumano!
Uma semi automática,
em qualquer loja de caça vc acha.
Um bom método:
BOITO SOBREPOSTA,
EH TIRO E KEDA
FURADAN TBM FUNCIONA BEM
LEMBRE-SE:
AMBOS SÃO PROIBIDOS
Olá Chico.
vc já tentou falar com os donos ? se caso eles não te ouvir, vc pode dizer a eles que vai chamar a polícia ou a vigilância sanitária, ou o ccz. quem sabe eles sintam-se ameaçados e tente resolver o problema que tanto te pertuba.
o aparelho compra-se nos pets ou na cobase.
mas vc precisa conversar com os donos.
tente falar nua boa, ensine e explique o transtorno que está causando não só a vc, mas para todos os vizinhos.
bjos
Por favor, não pense nisso...é desumano agir assim...latir é o único jeito do cão se manifestar..não tire isso deles...pense...e se vc não pudesse mais conversar? soltar a voz? tivesse que ficar sem falar? horrível, não? então...
Pense nisso....
Bjos prá vc...
COmpra no pet shop