Espermograma?

Olá,

Eu quero muito saber se o espermograma, pode dizer se o meu namorado é estéril ou se já fez vasectomia,caso ele for estéril, ele diz que não e tmbém que nunca fez vasectomia e o pior é que ele já tem um filho de 12 anos. Se caso o problema seja eu, qual exame que poderia fazer para saber se é eu o problema?

Desde já obrigada

bjim!

Comments

  • Bom, voce tem que procurar seu medico e dizer que esta tentando engravidar para que ele possa pedir exames hormonais, ecografias para ver utero e ovarios. Nao sei ha quanto tempo tenta engravidar, pode ser feita tambem a histerossalpingografia para ver integridade das trompas. Mas nao desanime, eu estou tentando ha 15 meses e eu e meu marido fizemos todos os exames e deram todos normais. O que eu sei e que a ansiedade atrapalha bastante, pode ate bloquear a ovulacao. Fique tranquila, faca os exames e relaxa que tudo tem seu tempo. E quando menos esperar, estara esperando seu baby. Boa sorte!

  • Olha pode tr ocorrido que após o nascimento do filho dele ele tenha feito uma vasectomia e não está admitindo, porém, exixte também uma doença que se chama varicocele que é uma espécie de variz nos canais que conduzem os espermatozóides, ele pode ter desenvolvido isso por uma simples bolada em um jogo de futebol, o primeiro passo é o espermograma para saber se o nível de espermatozóides está correto, se estiver isso significa que o problema pode estar contigo, veja bem é prudente o casal procurar um médico para falar a respeito.

  • O espermograma ele mostra se ele tem quantidade suficiente de esperma, se a morfologia do esperma (forma) e se tem boa a mobilidade, isso tudo contribui para ser estéril ou ter dificuldade de engravidar, se ele fez vasectomia o espermograma mostra a ausência de esperma, ele pode ter tido um filho e adquiri algum problema posterior que não possa engravidar como varicocele... Em fim o espermograma e suficiente para saber se ele é estéril ou não, no seu caso tem alguns exames hormonais , transvaginais para ver ser há mioma ou outra coisa, e um outro que lança um gás dentro do útero para ver se as trompas estão obstruída... procure um ginecologista ele vai ter encaminha para exame necessário

  • Olá Renata!!! O espermograma pode dizer sim se é ou não estéril...Acho que o problema é c/ Vc... Procure um ginecologista p/ tirar as suas dúvidas... e Boa sorte!!! Bjos

  • pra saber se ele é estéril, é só fazer um espermograma. :)'

  • olha... diz se é estérial agora se ele já fez vasectomia naum sei se acusa...

    bjks

Sign In or Register to comment.