Problemas com rede sem fio banda larga.?

Estou com um problema na rede sem fio aqui em casa.

A internet estava funcionando normalmente até ontem, do nada parou de funcionar, pensamos q era o molden, ligamos para a telefônica e veio um técnico aqui em casa ver o problema. Disseram q o speedy está normal e a internet tbm só que ñ conseguimos acessar de jeito nenhum. Não sei se o problema está com o roteador que ñ manda ligação de net p os outros pc. Quebrado o roteador ñ deve está pq é novo, compramos tem 2 meses e estava funcionando perfeito e é dos bons. Eu tenho meu not, minha irmã tem o dela, ela fez um atalho na área de trabalho p configurar uma nova net banda larga, qdo ela coloca o cabo fio amarelo a net no not dela volta normalmente. Eu fiz o msm procedimento no meu pc e consta erro 651 diz alguma coisa sobre algum problema ao se conectar ou molden algo parecido. Gostaria de uma solução, ja tentei de tudo e nada deu certo. Nem sei se aa configuração errada é no meu pc ref a isso ? E gostaria de saber oque fazer p voltar a funcionar rede sem fio. Desde já agradeço respostas.

Comments

• tem roteadores que quando falta energia eletrica eles desconfiguram. talvez seja o seu caso. voce tem que fazer uma nova instalação usando o disco de instalação do roteador.

verifique se os notebooks estão com a antena ligada capturando o sinal do roteador. podem estar desligado.

o roteador pode estar com defeito apesar de ter 2 meses ele mostra os 4 sinais verdes. senão tem algo errado. pode ser o moden com defeito. o moden esta com os 4 sinais verdes aparecendo. pode ser o sinal da operadora mas voce já disse que não é pois o tecnico esteve em sua casa.

se esta conectando com o cabo então é configuração errada. refaça a configuração dos notebooks para o roteador usando o assistende da internete e o disco de instalação do roteador.

• Pelo o que vc relatou imagino que o problema pode estar no roteador ou no seu pc.

Te aconselho vc resetar (reiniciar) o seu roteador e reconfigura-lo colocando proteção de senha. Para reconfigurar o roteador vc precisará de entrar no aparelho atraves do IP, que se encontro no seu manual de uso Depois reconfigure a conexão de internet no seu pc. Vá em Painel de controle - opções de internet - escolha a conexão e depois clique em configurações. Verfique se o IP ou o DNS estão automatics ou pre definidos. IP e DNS estatico (ja definidos) fazem com que a internet mesmo conectada não navegue em nenhum site. Coloque IP e DNS automaticos. Depois disso reinicie todos os aparelhos e verifique o que ocorreu. Caso vc não saiba executar nenhum dos porcesso que te passei, peça ajuda de uma amigo que domine redes. Se o problema persistir nos comunique aqui no forum. Espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.