Vou ter problemas mandar fazer o encamisamento do motor da minha Bmw 325i 1993?

Tenho ela desde 0km andei procurando o motor dela e algumas peças do cambio..será que encontro peças mecânicas dela como o motor e o cambio para importação ou terei que mandar encamisar mesmo..? se for essa a medida quais os prós e os contras do encamisamento ?

Comments

  • Ô Thiago ! ENCAMISAR É A SOLUÇÃO CORRETA !! Hoje em dia toda retífica deve ser feita partindo-se do encamisamento do bloco, pois isso restaura as medidas originais dos cilindros e voce pode colocar pistóes e anéis standard novamente.

    Se precisar de uma boa retífica para fazer este serviço posso te recomendar 2 aqui em São Paulo:

    1) Palmedine, que fica numa tranversal da Ananhaia Melo ( é excelente e so trabalha com bloco e virabrequim e pode mandar que vai ficar perfeito !! )

    2) A Potencial ( que fica no Ipiranga, e como a Palmedine, também tem usinagem prórpria, mas também faz o cabeçote completo).

    Hoje em dia não ha mais nenhum mistério na retífica de motores: é so fazer o serviço corretamente e o motor ficará Novo -de-Novo !!

    Apenas uma observação: O virabrequim precisa ser analisado com cuidado: Geralmente os mancais e moentes aceitam até 2 retíficas ( 0.10" e 0.20" ) e pode acontecer que alguns mancais ( ou moentes) apresentem desgates acima de 0.20" e neste caso é possivel "encher" estes mancais com uma solda apropriada e depois usiná-lo para ficar na mesma medida dos demais .....so que eu recomendo que este processo seja feito , no máximo, em até 3 mancais.

    Se o numero de mancais desgastados acima de 0.20" for superior a 3 considere a necessidade de substituir o virabrequim por outro novo ou adquirir um num desmanche que possa ser retificado nas condições que mencionei !

    O eixo de comando de válvulas pode ser retificado sem problemas na CDV , uma empresa que fica no Tatuapé , e é especializada em retifica e restauração de eixos de comando de válvulas.

    ( O preço deste serviço é barato: fica em 300 reais, no máximo, e fica perfeito !! )

    Não perca tempo com importação de peças originais, da Alemanha pois isso vai sair muito caro e afinal de contas tudo o que voce precisa para restaurar sua BMW existe aqui em São Paulo !!

    Ha muitos anos atrás, meu Pai ( que hoje - 08 de abril - estaria completando 103 anos !!! ) me disse: "Meu filho : O que voce não encontar em Nova York ....simplesmente não existe !!!"

    Hoje , passados muitos anos daquela data , eu como carioca radicado em São Paulo ha 30 anos, posso afirmar que ...."O que voce não encontrar em Nova York...pode vir buscar aqui em São Paulo !! Aqui tem tudo o que existe no resto do mundo ......e custa menos !! ""

    Ajudei?

    Eng.Luiz Guilherme B.Santos

    Termodata Cons. e Proj. Ltda

  • ola,encamisar e a maneira mas facil e barato, !

  • Sim práticos e burocráticos.

  • Tem que escamisar mesmo, porque o primeiro problema é encontrar essas peças no exterior. Lá não se usa carros 1993 como aqui, logo haverá dificuldades de encontrar peças. Depois há ainda o custo de transporte. Muito pouco viável.

  • Meu amigo, encamisa pois trazer de fora só contratando uma compania especializada e que já tenha os "caminhos", docs e etc ... fora o preço do transporte que vai custar mais que a própria peça.

    Caso não queira, procure algum desmanche e aproveite algumas peças. Olhe no Mercado Livre, lá tem algumas para retirada de peças. Sei disso pois procuro uma para comprar.

    Boa sorte.

  • Nao tera nenhum problema nao.

    Lembre-se: Tudo é possivel tendi criatividade e dinheiro.

Sign In or Register to comment.