Qual dessas raças se adapta melhor em um apartamento?

Vou morar sozinho em um apartamento pequeno (70m2) e gostaria de uma companhia.

Gosto de correr e de cachorros grandes, companheiros e brincalhões então não acho que ele ficará entediado no apartamento, já que vai me acompanhar nas corridas.

As raças que estou em duvida são

Golden retriever

Samoieda

Pastor Alemão

Akita

Husky

Comments

  • Golden Retriever... Também estou para adotar um, na verdade uma fêmea. Eu e meu marido pesquisamos bastante sobre a raça, na internet, amigos, etc.

    Apesar do tamanho o Golden, geralmente, tem temperamento calmo, é obediente e gosta de agradar ao dono. O que é ótimo para quem mora e apartamento, já que você, assim como eu, vai ter que trabalhar diciplina nele para evitar desastres rsrs. Ele aprende muito rápido pelo que conversei com amigos, então não terá grandes problemas com a ordem. Talvez o problema maior seja a questão dos pelos, mas escovando diariamente nos periodos de troca, 3 vezes por semana no restante do ano e tendo um aspirador para facilitar a limpeza do seu apartamento, de resto você vai tirar de letra.

    Passear bastante ou correr como você disse, fazer exercícios mentais, dar muito carinho e uma boa alimentação. Além do acompanhamento médico veterinário, claro.

    Vejo muita gente pessimista quanto a ter um Golden em apartamento pelo tamanho, geralmente pessoas quem nem expêriencia tem... As pessoas gostam muito de criticar, mas você é quem precisa por a mão na cabeça e pensar em todos os prós e contras, por que momentos dificeis virão e seu amor pelo animal deverá ser maior que tudo para que você não abandone ele. Se está disposto, mãos à obra... Bem-vindo ao Golden!

  • Diego,

    Eu sinto informar mais todos os cachorros que você está em dúvida são os que você não pode ter (por um motivo é muito grande para uma casa de 70 m², eles não vão conseguir se acostumar, vai querer passear mais de 4 vezes para ficar livre um pouco tipo em um parque).

  • no meu ponto de vista seria melhor um AKITA por sua genética.

  • Pastor Alemão ou Akita.

    Husky precisa de lugar onde possa se resfriar bastante.

    Golden Retriever vai devorar seu ap, é muito brincalhão.

    Pastor e Akita são companheiros, brincalhões e mais fáceis de educar.

  • Eu lamento te dizer, mas não dá para ter um cachorro de porte grande em um apartamento e se tiver ele não irá se adaptar direito. Um bom para você seria o yorkshire porque ele é enérgico e adora correr. Ele se adapta melhor em lugares pequenos.

  • olá diego a unica raça que se adapta em partamento com mais facilidade é o akita e o husky siberiano por que eles ficam sozinhos em bando as outras raças que vc mencionou precisam de muita atenção o dia todo senão ficam entediados você pode até ter as outras raças mais tera que deixar muitos brinquedos avontade para eles se divertirem e o akita e o husky ficam melhor sozinhos

  • olha vou lhe dizer eu ja tive um pastor alemão e ele logo se adapta a um lugar pequeno sendo que tenha tudo o que ele precisar esta bom.

  • o cachorro q d=se adapta melhor e gosta de correr é o york shire mas vc procura cachorros grandes entao infelizmente nao posso ajudar

  • Nossa todos os que você falou são lindo :)

    Axo que os que se adaptaria mais seria o Akita, e o Golden Retriver.

    Bom é minha opinião :) eles são mais caseiros, calmos e bem dóceis fofos fofos, sonho de ter 1 um dia .

    Espero ter ajudado. Boa sorte na escolha

Sign In or Register to comment.