Vocês acreditam que houve um incesto de Caim e Abel com sua mãe Eva ????
Sei que é um fato polemico e que ate hoje nenhum padre nem nenhuma igreja neste pais conseguiu me responder...
Se Eva foi a unica mulher criada por Deus e se Adão e Eva tiveram apenas 2 Filhos HOMENS como surgiu a população que a biblia gosta de retratar tão bem ,,mais não consegue reportar se houve realmente incesto ou não ....gostaria que os amigos que tiverem mais conhecimento sobre este assunto retratarem com clareza... pois já fiz esta pergunta...mas poucos tiveram exito em sua resposta
Comments
desculpe,mas acho que essas história de Adão e Eva e Caim e Abel é lenda....
coitados dos que acreditam....
Não importa o que a BÃblia diz. A genética conseguiu provar que a hipótese de uma única "Eva" é impossÃvel!
O resto é polêmica religiosa, se houve incesto, o que é incesto, se teve irmãs ou não, isto não muda os fatos!
Nem muda a presença do homem há mais de 20000 anos na América do Sul. Outa impossibilidade ( calcule os anos de vida ds pessoas e as gerações do Genesis e verá que é impossÃvel).
Adão e Eva simbolizam apenas a criação da humanidade, mas não foram os primeiros nem os únicos!
Já que estamos falando de lendas, o amigo por acaso nunca ouviu falar de Lilith, a primeira mulher de Adão?
Então pesquise no Google e comece a abrir os olhos.
Lendas por lendas , vamos contá-las corretamente.
Abel não teve filhos.
Caim foi expulso de lá sem filhos.Foi para a terra de Nod, onde encontrou uma mulher , que nenhum bÃblico explica de onde saiu, e teve o Enock , seu primeiro filho.
E aà é que começa a confusão da pior estorinha já inventada até hoje.
Esqueci do Seth, o terceiro filho do Casal 20.
Um abraço.
eu nem acredito que houve uma eva O.O...talvez uma erva
olha na bÃblia tem algumas hitórias de incesto, por exemplo após a destruiçao de sodorra e gomorra, entre outra partes do pentateuco.
Porém a tua pergunta especifica faz parte da BÃblia que se deve ler no sentido não literal entre Caim o ser terreno e Abel o ser celeste.
Sucesso.
Temos que ver o que se esconde por trás do simbolismo bÃblico e os princÃpios do masculino e feminino assim como o são representados, alegoricamente.
Não podemos dizer que se trata de uma LENDA, pois a estória narrada pelo antigo povo hebreu não quer apenas entreter, como por exemplo estórias de SACI PERERÃ, BRANCA DE NEVE entre outras do gêneros, que são lendas. A diferença do GÃNESE bÃblico para essas estorinhas, é justamente o fato de NÃO SER UMA LENDA, MAS UMA PARÃBOLA, porque conta um fundo de verdade: DEUS CRIOU O MUNDO. Qualquer religião que tenha estórias que tentam explicar de alguma forma a criação do mundo não é uma lenda, mas uma parábola.
Bem, já que chegamos à conclusão de que é uma parábola, então não tem pq acreditarmos que necessariamente existiram ADÃO & EVA.
O maior valor que essa parábola que o Gêneses carrega não está nas pessoas de ADÃO & EVA ou nenhum de seus personagens, mas sim na mensagem que ela quer passar, na grande verdade passada para todos aqueles que creem na bÃblia: DEUS CRIOU O MUNDO E TODAS AS CRIATURAS EXISTENTES.
Eu sou cristã e acredito na teoria evolutiva das espécies, e é justamente essa teoria que me faz acreditar na grandiosidade que Deus é!
Obs.: se for p/ acreditar fielmente no que está escrito "ao pé da letra" nessa escritura sagrada, então leiam também outras escrituras sagradas de outras denominações religiosas e vocês verão como a imaginação e criatividade de um povo pode ser muito fértil... e interessante!
Você tá procurando piolho em bola de bilhar ?
....
Sendo assim,que alguém incestou,,,incestou.