Pq as "macumbas", rituais de umbanda/quimbanda, são feitos mais na sexta-feira?
Eles só começam os ritos na madrugada de sábado, depois da meia noite, então eles não fazem exatamente na sexta...Fazem no sábado.
O sábado é um dia especial? significa alguma coisa?
Update:13 o ktc, eles começam o ritual depois da meia noite, então não é mais 13. É 14.
E eles não fazem só esse dia
Comments
Umbanda não faz macumba e os dias de trabalho variam conforme o terreiro, mas o correto é acabar os trabalhos por volta das 22hs. Não é correto ficar após a meia noite. Aqui onde moro, não encontrei um terreiro de Umbanda que funcione aos sábados. Não sei te dizer se sábado é um dia especial, mas acredito que não. Quimbanda eu não conheço.
Bjs.
Trata-se de tradição.
O sábado é o Dia do Senhor.
Os servos do diabo fazem tais rituais a partir das 18 horas na sexta-feira, e os prosseguem na madrugada do sábado para profanar o Dia Santo.
Eles têm um ritual chamado Black Sabbat, que é de bruxaria e imundÃcia, no qual invocam o diabo e incorpora e fazem sexo com demônios. à um horror. Que Deus tenha misericórdia e esses imundos se arrependam antes do Grande Dia do JuÃzo!
...,...meu amigo...,...sexta-feira a noite quando não trabalhamos, é que temos uma folguinha...,...ai é quando começam tudo que podemos fazer de...,...sabe lá o que...;...valeu!
Não sei a razão.Mas moro próximo a um terreiro de macumca e toda sexta-feira á noite tem batucada lá.Madrugada a dentro.
Aventista do sétimo dia é quem guarda o sábado, nao sei porque se vivemos na Graça e nao mais na Lei.
Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é licito, nos sábados, fazer o bem.” Mateus 12:12
LevÃtico 20:6 - Quanto à quele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo.
Deuteronômio 32:17 - Ofereceram sacrifÃcios aos demônios, não a Deus, a deuses que não haviam conhecido, deuses novos que apareceram há pouco, aos quais os vossos pais não temeram.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espÃrito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Deuteronômio 18: 10-12.
Aqui não tem NENHUM destes, apenas 22 outros (e uma antiga católica, "arcaica",discreta e s/ BANDA) que só tem as bandas( não tem o 'UM' , nem o 'QUIM') p/ as baladas de OXI e CRACK em meio gritarias abstêmicas de Gadernal c/ o "sagrado" equipamento de som que "Jesus usava" no ' talo ' ( deve ser o mesmo e as mesmas 'bandas' ) , Os rituais se revertem as primitivas seitas tribais pagãs pós cavernas referentes a fertilidade, colheita e 'prosperidade' ( esta última é a 'nóia' do momento ! ) . A diferença é que a "fé" ( medida em decibéis) hoje é dezenas vezes maior !!!
Ah ! não tem dia , nem hora e ainda tem os ensaios da "fé" p/ os shows das baladas !!!
13.