Por que as "linguas" q o espirito evangelico fala ninguem consegue traduzir?

Nao venham falar que é lingua dos anjos. So se for os anjos decaidos

Comments

• "A Bíblia fala de homens e mulheres que receberam a capacidade de falar línguas que nunca haviam aprendido. Isso aconteceu pela primeira vez em Jerusalém, no dia do Pentecostes de 33 EC, poucas semanas após a morte de Jesus Cristo.

Naquele dia, cerca de 120 discípulos de Jesus “ficaram cheios de espírito santo e principiaram a falar em línguas diferentes”. Visitantes de outros países ficaram perplexos, “porque cada um os ouvia falar no seu próprio idioma”. — Atos 1:15; 2:1-6.

Quando Paulo escreveu à congregação cristã de Corinto, que pelo visto tinha pessoas que falavam em línguas, ele explicou que ‘as línguas eram um sinal para os incrédulos’, ou seja, para os que não eram cristãos. (1 Coríntios 14:22) Assim, junto com outros dons milagrosos, falar em línguas era uma indicação de que a recém-formada congregação cristã tinha a aprovação e o apoio de Deus.

É interessante, porém, que a Bíblia não diz que Jesus ou qualquer dos profetas pré-cristãos falavam línguas que não conheciam.

Jesus sabia muito bem que o dom de línguas cessaria não muito tempo depois da formação da congregação cristã. Um pouco antes de sua morte, ele falou de um sinal, ou marca, que identificaria seus seguidores verdadeiros em qualquer época. “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos”, disse ele, “se tiverdes amor entre vós”. (João 13:35) De fato, no mesmo versículo que fala que os dons milagrosos cessariam, a Palavra de Deus diz: “O amor nunca falha.” — 1 Coríntios 13:8."

As línguas faladas no dia do Pentecostes por exemplo, eram línguas de outros idiomas, de pessoas de outras nações, não língua dos anjos igual dizem que falam hoje. A bíblia também diz que esse entre outros dons acabariam.

• A razão de uma reunião evangélica é esclacerer os homens e deve ser de modo fraternal.

Não vejo lógica nem bondade consolar o que sofre usando uma uma lingua que ele não entende. Qual a eficácia disso?

• Porque nem eles sabem o que estão falando.

Leandro, me diz, como você sabe que eu estou tirando sarro? Deixei claro isso aqui? Acho que não. Deixa de ser ignorante e não fale o que não sabe.

• Fazer uma sociedade mais justa depende de nós .

• Olha, é uma linguá, espiritual, linguá dos anjos, onde poucos tem o dom de sentir, gostaria q vc respeitasse mais, pois esta falando por fora, minha falecida mão, cantou um hino da minha igreja inteiro em linguá espiritual... por tanto, isto é uma bobagem pra vcs q estão de fora do assunto, e nunca procuraram sentir o espirito santo...

• presta atenção, qdo o pastô ta mandando o demôinhu embora em nome de jesus, se a pessoa que esta com o demoinhu for Baiana, o demoinhu fica com o mesmo sotaque, eu ja vi isso, o demôinhu diz ate óchênti bichinhu, eu ri. :)

ps.

pega uma frase em alemão, aramaico ou Idsche e fala com o endemonhado, eu nao entendo pq esses demoinhus so falam mal e porcamente o portugues kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

demoinhus anarfabetos, so pode.

ps.

se vc for la nos eua e encorporar um demonho em vc, ele sera Brasileiro kkkkkkkkkkkkkk...

• 1-Coríntios 14:2 - Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus, porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios.

• Glossolalia é uma coisa que acontece em momentos de êxtase emocional. Você já parou pra pensar...

Se é um língua divina, por que não é falada com pontuação e nem com palavras desconhecidas?

Ex: ajati retrosê, porteriz amoreze. e nô teverez axete!

Mas..é dita assim: jala mas tasgdi hdahd gstuajd ahwdhuisao

Mas por que ela acontece? um indivíduo disse uma vez que isso aconteceu com servos de Deus e que são linguagens divinas, aí um idiota quis falar também e num momento de êxtase, tava lá todo emocionado chorando e lembra dessa história e aí diz, ah vô fala também..e aí começa. aí depois disso outras pessoas em estado de êxtase automaticamente desperta essa glossolalia...entende?!

• Porque isso tudo é uma bobagem sem tamanho. E já ganhou nome: glossolalia.

• embora o usuário Helen Mein Herz Brennt respondeu assim querendo tirar sarro de nós evangélicos, o que ele falou é pura verdade, quando nós "falamos em linguás", nossa mente fica infrutífera, desativada, assim vc fala o que o teu espirito quer q vc fale.

tem um dom espiritual que Deus nos da chamado interpretação de linguás, em que a pessoa em uma sintonia com Deus revela o que a outra esta falando.

mas isso só vc mesmo presenciar, é uma experiência muito, muito boa.

e se vc acredita na palavra de Deus ver que isso é a vontade de Deus: falar em linguás para edificar o espirito

Sign In or Register to comment.