As sirenes do RJ soarão assim: VEM CHUVA, COMECEM A REZAR !!!?

Precisa ser alguém genial ou vidente ou com uma capacidade intuitiva excepcional para ver a completa e absurda idiotice desses alarmes ?.

Imagine, você mora em um local de risco e vai chover. Soa o alarme na madrugada, que diabo você com mulher e filho pequeno vai fazer e onde ir ?. Vai sair na rua alagada e ser morto, aarrastado pelas águas ?.

Que animal teve essa idéia ?!.

O que se tem que fazer é tirar todo mundo dessas áreas e promover uma barreira de contenção e fácil drenagem das águas nas ruas.

Querem esses animais nos convencer que saberão quando acontecerá uma catástrofe ?. Eles podem saber com alguma precisão quando irá chover, mas que quantidade e que estragos fará, isso nunca. É como falei, toda vez que chover e o alarme soar, a hora que for, as famílias sairão correndo sem destino para a rua ?. Elas deixarão suas casas e por quanto tempo ?. E enquanto estão desabrigadas, como irão se alimentar, se abrigar, ter segurança, trabalhar, estudar etc. ?

Por que ninguém perguntou isso aos incompetentes políticos?.

Os alarmes e as sirenes eram usadas nos guetos do holocausto ou locais sitiados de guerra, que era justamente para as pessoas se recolherem, nunca vi sirene para se evadir, somente nas indústrias quando há vazamentos letais, mas é outra conversa, aquilo é resolvido de forma calculada e as pessoas tem as suas casas para retornar e viver.

É a mais e absoluta declaração, um manifesto de incompetência e descaso com as pessoas. Uma irresponsabilidade criminosa, uma patifaria.

Opinem

Abraço.

Update:

Agradeço estrelar a pergunta, para que outros vejam.

Comments

  • Amado, voltei a Teresopolis apenas na quarta feira a noite dessa semana, na quinta feira fui ao MP para oferecer ajuda e la participei de uma reuniao onde se encontrava um representante da Defesa Civil da Cidade, foi ali que tomei conhecimento da área atingida e fiquei mais estupefata ainda, pois não imaginava o tamanho da tragédia, para você ter uma ideia, o centro de Teresopolis e os bairros vizinhos concentram 60% da população de Teresopolis , que hoje, no seu total chega a 250.000 pessoas, uma concentração totalmente desordenada localizada principalmente em encostas. Os locais atingidos ficavam em áreas proximas a rios e encostas, mas em sua maior parte nunca estariam presentes num alerta de risco, ou seja, se as sirenes tivessem tocado em Teresopolis, cerca de 150.000, pessoas iriam sair de suas casas sem rumo, sem lugar para ir, já que a cidade fica encravada em montanhas, e no Centro nada aconteceu, enquanto no Interior localidades inteiras foram dizimadas, e isso não é exagero, existem locais que foram varridos do mapa. Na minha humilde opinião o que precisa ser feito é uma politica habitacional seria, no Nordeste é a Industria da Seca que gera milhões e no sul é a Industria da Enchente, enquanto não houver seriedade e pulso para se dar lugares decentes para as pessoas morarem e se PROIBIR a construção de QUAISQUER tipo de moradia em área de risco, acidentes assim continuarão acontecendo e vidas continuarão a serem perdidas, não é uma sirene que salvará vidas é VONTADE POLITICA!!

    Parabéns pela pergunta eu estava precisando desentalar.......

    Beijos querido

    ***********************************

    Citaram em algumas respostas que fiscais corruptos deveriam ser banidos, concordo, pois existem, mas eu quero dizer algo, trabalhei doze anos com meio ambiente e muitas vezes tentamos embargar construções, evitar que condominios fossem legalizados em áreas improprias e muitas coisas mais, mas nosso poder vai até um limite, pois " vozes mais altas" sempre abafavam nossas ordens e tudo era permitido, muitas vezes vimos o resultado dessa permissividade na perda de muitas vidas.

  • Típicos alarmes das "organizações Tabajara"!

    Um poste com um alto-falante cheio de fios aparecendo.....uma piada de péssimo gosto.

    Mostra exatamente o quanto o governo se importa com o povão.

  • As reparticoes publicas do Brasil estao cheias de barbudos incompetentes.

  • Meu Amigo!!

    Hoje assistindo o RJTV, eu estava falando sobre o desespero e pânico que essas sirenes irão causar. Realmente, é uma incompetência e um desrespeito com o ser humano!!

    Beijos e um lindo final de semana.

  • A população brasileira precisa querer mudar e essa mudança tem que se radical. Como já foi dito, a verba é destinada para suprir as três frentes e o dinheiro é desviado, simplesmente, todos sabem, nada fazem e quando vem uma tragédia dessa natureza, choram, lamentam, ajudam, na base da caridade, mas na hora de votar, esquecem e comentem os mesmos erros. Como se chama isso?

  • Carácoles ! Pelas correrias.

    Realmente vc tem razão.

    Vejamos o exemplo das bombas dágua que foram instaladas no mergulhão na Praça 15,no Rio de Janeiro.

    As tais bombas eram para escoar as águas da chuva para evitar,que o referido mergulhão encher com as chuvas.

    Mas os jumento criador do projeto.

    Esqueceu de instalar um automático, para que as bombas fossem ligadas quando começasse a chover.

    Moral da história.

    Choveu alagou tudo,as bombas ficaram submersas e tiveram que serem trocadas.

    Este é o meu Brasil

    Tenham todos um ótimo Domingo.

  • A solução definitiva para o problema, mais uma vez, não foi dada!

  • não me havia dado conta dos ângulos que vc descreveu...

    não é que vc tem razão!

    mas tem lá sua utilidade um alarme avisando que vem chuva, vai saber se estou num sono profundo e não percebo, se de repente estou acasalando e não percebo, se estou embeveci da com um super livro legal e não percebo, se de repente estou no yahoo respostas tão envolvida com perguntas e respostas e não percebo....um alto falante alarmando, pelo menos posso parar e me preparar para a inusitada catástrofe se houver....de forma mais branda, ou não, de forma mais passiva, ou não, de forma mais sei lá...

    mas sua posição é legítima, abaixo os políticos incompetentes!

    bjs,

    tarântula.

  • De nada adianta alertar as pessoas sem dar a elas provisões e formas de se evitar os problemas de uma maneira inteligente. Aqui onde moro, só liberaram o consumo de vacinas 7 dias após as enchentes, e me pergunto: O que aconteceu nestes 7 dias que se passaram? Ninguém imagina a gravidade do problema.

    Os políticos soam alarmes pois não tem "cabeça'' suficiente para criar formas competentes de se resolucionar o problema. Aliás, o sistema de alarmes saí mais barato do que fazer decretos e dar medidas para as autoridades e fiscais, não é mesmo?

    Abraços.

  • Sabe de quem é a culpa?

    Somos nós q votamos nesta cmbada q só querem para os seus bolsos.

    Toda novidade q aparece mesmo sendo inútil alguem sai ganhando.

    Veja o kit de primeiros socorros nos veículos motorizados! ñ deu em nada, mas alguem saiu ganhando e fora outras aberrações.

Sign In or Register to comment.