Porque não nos mobilizamos em relação aos graves problemas de nosso país?

Por exemplo: a Violência- falta de segurança- saúde, educação, destruição do meio ambiente, cianças de rua, saúde e educação precárias, desemprego, drogas, excesso de juros que só enriquecem o s capitalistas, fome, etc...O que podemos fazer? Este é um site exteno e poderíamos nos dividir em temas e fazer sugestões e cobranças para melhorar a situação do nosso país. Estou dentro. Bjus!!!

Update:

Debbie, tb sou filiada ao Greenpeace e sei de todas as dificuldades que enfrentam, ou melhor , enfrentamos, mesmo que à distância.Desejo muito me mobilizar em torno de algo útil e concreto, basta inicialmente escolhermos o tema. Vou lançar a pergunta. Bjus!!!

Comments

• Porque infelizmente todo mundo pensa na unidade e não no todo. É como fazer reciclagem ou votar. Maior parte das pessoas pensa: "Não sou eu quem vai fazer a diferença". O que elas não percebem é que se todo o mundo pensar assim ai é que o mundo não se desenvolve. Uma unica pessoa pode fazer a diferença, basta que deixemos de pensar na unidade mas sim no todo.

Veja o exemplo de alguns animais, como as abelhas e as formigas. O que elas conseguem por trabalharem em conjunto e se sacrificarem umas pelas outras. Veja os lobos que caçam juntos e dividem as presas.

O segredo esta em trabalharmos juntos.

• Eu penso o mesmo querida isso tudo ocorre por causa do nosso descaso não nos imcomodamos e acomodamos com tudo isso..mais fazer o que só 1 não da pra resolver, se todos nós fizessimos uma caminhada em sinal de protesto em todas as cidades..no mesmo dia dúvido se não desse jeito..bjinhos linda e é bom saber que vc se importa!!!

• Tudo muito bonito no "papel". Quero ver o prêto no branco.

Eu sou do GreenPeace, e não conseguimos nada, e olhe que a mobilização é efetiva (direta). Tem muita "coisa" nos "bastidores" da poluição do meio ambiente, por exemplo... dinheiro em jôgo, de mega empresários.

Porém, é válido discutirmos, mas embasados sobre critérios reais.

Podemos sim agir. Seria o caminho mais breve. Ir às ruas.

Mas, necessitaria da adesão de muitos, e eu sinceramente não creio que todos estejam na boa vontade disto ocorrer.

Sei não... mas sou muito realista, objetiva e racional para acreditar no sucesso disto, exceto se for para "conscientização" da massa, isso sim podemos fazer.

Estou dentro. E, conte comigo neste processo.

;D

Bjus!

• Eu já falei muito sobre isso aqui, ensaiei um movimento, mas ninguém da muita idéia, os políticos são acomodados porque o povo é acomodado, não entendo o porquê disso, são pessoas alienadas e que não se preocupam com o futuro do país, "se a minha vida está boa e eu tenho um salário o resto não importa", não deve ser assim, na França eles protestam por coisas mínimas e o governo teme o povo, sabe o poder que o povo tem, o mesmo acontece na Argentina, Chile, etc. Aqui, as pessoas tem medo do governo, parece que as pessoas não entendem o poder que têm, não consigo entender isso, se fizéssemos uma mobilização nacional, em que todas as cidades de mais de 200.000 habitantes escolhesse um ponto central da cidade para protestar, o governo se assustaria e começaria a se preocupar com o que o povo pensa, já passou de hora de mostrarmos o nosso poder, sem sermos manipulados como foram os caras pintadas, sem sermos bonecos de um governo que diz ser do povo, mas também sem ser controlados por uma mídia parcial.

D. Shadow

• Nós não enxergamos o nosso país e nós como um só. Somos individualistas. Estamos preocupados com o nosso emprego, nossa sobrevivência que nos limita em ações. Eu tenho 21 anos, estou preocupado com meu futuro, tenho boas condicões econômicas e quero sim fazer uma coisa maior por esse país, um trabalho voluntariado, mas só sentiria totalmente livre pra faze-lo quando estiver estabilizado.Até lá posso ir fazendo pequenas coisas.

E acho interessante a idéia de criarmos uma comunidade, pra discutir temas, e que depois com um grande numero de usuarios cobrar algumas atitudes e mudanca no governo.

• Amiga Xandra, nós nos mobilizamos sim.

Quando votamos para presidente, Governador, Deputados: Federal e Estadual , prefeito e vereador.

Porém, às vezes escolhemos mal e quando isso ocorre, quem paga o pato somos nós mesmos...

Temos que aprender a lição...

Abraços...

• amada chandra

não é falta de vontade

é falta de oportunidade

eu vejo que vc é preocupada com os problemas mundiais mas uma ação popular reflete em tempo, dinheiro e disposição

nem sempre as pessoas dispoem de todos requisitos...

e essas ações deveriam vir do congresso, atraves dos politicos, pq é pra isso que são eleitos

mas todos prometem e qdo la chegam não copmnseguem furar o bloqueio do esquema

nossa arma real nesse caso, é o VOTO

e´com ele que podemos mudar nosso pais

mas pra quem se vende por uma bolsa miseria, não vai nem querer ouvir falar de decencia, integridade e uma vida melhor pra quem esta chegando ao mundo

a opção seria, ensinar as crianças aulas de civilidade pra no futuro, quebrar essa corrente de pessimos politicos que existe no brasil

bjim

• acredito, que se formassemos um grupo real por estados, e não no virtual, mas com os usuários daqui, fariamos muito sim.

beijinhos!!

• PQ achamos que tais problemas não são nossos e sim do governo, pensamos que apenas os orgãos públicos são os responsáveis, quando na realidade, deveríamos fazer diferente,

Em parte, devemos deixar que as autoridades resolvam, no entanto, podemos dar nossa contribuição para que não haja tantos casos de violência.

• Minha querida, acho a sua iniciativa muito boa. Mas, infelizmente, antes de mais nada, as pessoas precisam cuidar de sua própria sobrevivência, nem sempre lhes sobra tempo para se preocuparem com esse graves problemas.

Na verdade, cabe aos governantes tais preocupações.

Da nossa parte, devemos nos manter informados sempre. E quando chegar a época de eleição, votarmos nas pessoas que julgarmos mais capacitadas para resolver tais problemas.

Beijão.

Sign In or Register to comment.