Qual a comissão justa?

O corretor não tem conseguido vender uma casa que meu marido tem. Mas o porteiro do clube de campo onde se localiza a casa arrumou uma provável compradora. Qual a comissão justa para dar a ele, lembrando que o mesmo não é corretor e que a casa custa R$ 130.000,00

Update:

Já escutei dizer que a comissão de um CORRETOR é de 5% do valor da venda.

Update 3:

Gostei, Jekatatu, é isso o que vamos fazer! Muito agradecida pela resposta. Vais ganhar uma "comissão"=10 pontinhos, hehehe.

Comments

  • O porteiro não promovel venda alguma , pois venda não se resume simplesmente em indicar um possível candidato ,

    Vai muito mais além que isso. Tem que se tratar de aspectos como a parte documental , a parte da negociação e se por acaso o comprador tiver um financiamento ??? O porteiro também irá tratar disso. Ele irá tirar todas as certidões necesárias para atender aos requisitos da venda. Fará aparte da negociação de valores , dos prazos , irá redigir um sinal e pricnípio de pagamaneto , que esteja de acordo com as leis vigentes ?/

    E por aí vai. Então como vc mesma pode ver o porteiro não está habilitado para pleitear comissão alguma e o pagamento de comissão a ele induzirá o mesmo a acreditar que ele é um corretor de imóveis , mesmo não entendendo de nada , pois se entendesse não seria porteiro e sim corretor. A nobre profissão de portei , só pode ser execida por profissionais qualificados, assim como a de corretor ( que possui CRECI ) só por profissionais devidamente credenciados. Cada macaco no seu galho . Não estimule isso , pois esse porteiro está exercendo ilegalmente a minha profissão . O qie ele fez por merecer é uma gratificação ( cervejinha) por ter indicado seu imóvel a um candidato , sem maiores pretenções , como ele ganha na faicha do salário mínimo dê a ele R$ 250,00 que é mais da metade do que ele ganha. E ele que lamba os beiços , que já está bom demais.

  • Pague a ele o que ele ganharia caso fosse corretor e trabalhasse em uma imobiliária ( Aliás tem vários corretores que trabalham em imobiliária e nao são corretores, nao tem CRECI ) A imobiliária cobraria 6 % que é o praxe, suponhamos que voce coseguisse diminuir p/ 5 % o que é comum, pois bem, metade desta comissão 2,5 % é da imobiliária e a outra metade é do corretor e de quem captou o imóvel ( Levou o imóvel p/ imobiliária ) o captador costuma ganhar 1%, assim sobraria p/ o corretor 1,5 % , é o que deve pagar no mínimo, e explicar p/ ele

  • o preço justo é 1%

  • Olá, Loura.

    Não estou certo quanto a percentuais mas ouvi algum dia algo acerca de 7% como comissão de venda de imóveis. Eu sugiro que comece oferecendo a metade disso (3,5%). Vc disse que o porteiro não é corretor. Eu acho que isso só aumenta o valor do trabalho dele. Sem formação ou contatos apropriados ele se deu melhor que seu corretor. Não acha?

    [email protected]

Sign In or Register to comment.