ME AJUDEM ... Tomei a PDS , ja passaram 6 dias e nao desceu nenhuma mestruação , estou gravida ?
tomei a pds a 6 dias atras , no prazo correto , foi tudo correto ! Porem , logo que tomei senti colicas , e agora fortes dores no pé da barriga ! Não desceu nenhum corrimento .
A 2 meses atras , tomei a pds e no dia seguinte desceu a mestruação , dessa vez nao desceu , estou gravida ?
Update:Não estou falando de atraso pra mestruar . e SIM , pq tomei a pilula a 6 dias e nao mestruei !!! Smp que tomam a pilula a mestruação vem em 4 dias !!! NAO veio até agr , sera que to gravida ???
Comments
Oi!
Normalmente as meninas menstruam a cada 28 ou 29 dias. Só você mesma para saber o que é normal para o seu ciclo. A pílula do dia seguinte não necessariamente vai mudar o dia do seu ciclo. Conte os dias desde a sua última menstruação antes de ficar preocupada.
Você sabe que a menina está fértil mais ou menos duas semanas antes de menstruar. Se a relação sexual ocorreu fora desse período, o risco (mesmo que você não tivesse tomado a pílula) é muito menor.
Provavelmente, da última vez que você tomou você estava prestes a menstruar e por isso menstruou. Não que a PDS não possa acelerar ou retardar o seu ciclo, mas via de regra isso não acontece.
Apesar da pds ajudar muito a evitar a gravidez, tome cuidado para não usar com regularidade, porque ela é bem menos eficiente que a camisinha ou a pílula normal, e a longo prazo você pode acabar engravidando. Fora disso, é uma bomba de hormônios que mexe com todo o seu corpo e também com o seu estado emocional.
Primeiro, respire. Segundo, tome mais cuidado da próxima vez - lembre-se de que no Brasil o aborto é proibido e o útimo recurso é realmente a pílula do dia seguinte. Não recorra a ela com regularidade. Depois, faça as contas e boa sorte.
WTF is PDS ????!!!!!
A PDS tem como efeito colateral a possibilidade de atrasar ou adiar a menstruação..
E quando tomada com regularidade, pode não funcionar mais.
Mas espere mais tempo, e qualquer coisa faça um teste de gravidez